TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA HOCNIS, DE BELO HORIZONTE






A banda Hocnis é de Belo Horizonte (MG) e surgiu em 2002. Sua atual formação é composta por Victor Screams (vocal), Igor Podrão (guitarra), Canabrava (baixo) e Luiz Toledo (bateria).



O COMEÇO

De acordo com Igor Podrão, tudo começou como uma brincadeira, e na época eles ainda nem sabiam tocar direito. Segundo o guitarrista, as maiores dificuldades foram a falta de dinheiro para comprar instrumentos e local para ensaio.



- Começamos no final de 2002 e o Hocnis era somente uma brincadeira para passar o tempo tocando música rápida e pesada, e nos divertir, pois nem sabíamos tocar direito. Uma das principais dificuldades era a falta de grana para instrumentos e lugares para ensaiar. Na época eu e o Glycon (ex-vocalista e baixista) com respectivamente 16 e 17 anos, fundamos a banda que ainda contava com David (ex-baterista). A coisa foi ficando mais séria, foi quando entrou Rodrigo Jabuti no baixo e o Glycon ficou somente nos vocais. Em 2003, David e Rodrigo deixam a banda por motivos pessoais e em seus lugares entram Canabrava (baixo) e Sabath (bateria). Firmamos essa formação até meados de 2005, com vários shows feitos em BH e região, mas não gravamos nenhum registro. Após algumas crises e problemas pessoais, saem da banda Glycon e Sabath. Só em 2006 a banda retoma as atividades com a entrada de Luiz Toledo para a bateria (também baterista da banda Eternal Fall) e Victor "Screams" para os vocais. Em março de 2006 retomamos nossas atividades fazendo poucos shows e concretizando a gravação do nosso primeiro CD "Against All". – Conta Igor.



O NOME

Igor diz que o nome Hocnis foi sugestão do Glycon, ex vocalista e baixista da banda, que dizia o nome é uma palavra derivada do latim, que tem como significado "criaturas que habitam as sombras".



- Alem desse significado, na química (tabela periódica, elementos, etc...) HOCN significa o trímero cíclico do ácido ciânico. É um componente de alvejantes, desinfetantes, e herbicidas. Ou seja, as criaturas que vem das sombras para lavar vocês (rsrs). – Explica o guitarrista.



INFLUÊNCIAS MUSICAIS

O guitarrista diz que as principais influências da banda têm como base o thrash metal tradicional, mas Igor ressalta que o death metal e o heavy metal tradicional também estão presentes, e sita nomes como Sepultura, Megadeth, Kreator, Slayer, Testament, Morbid Angel, Deicide, Cannibal Corpse, Merciful Fate, Black Sabbath e Judas Priest.



Perguntado sobre como definiria o estilo da banda Igor Podrão diz que seria algo como evil thrash.



- Nossa base é thrash metal, mas tem pegada death metal. Nós mesmos não conseguimos definir nosso som, logo, evil thrash soa muito bem. – Afirma Igor.



PROCESSO DE CRIAÇÃO

Segundo Igor, geralmente ele cria alguns riffs, junta com alguns versos e quando acha que tem uma música mostra para o resto da banda. Então o baixista acrescenta alguns riffs e assim fazem o arranjo com a banda toda. Igor lembra que o Canabrava as vezes chega com uma música pronta, e o restante da banda só lapidam a idéia.



- As melodias apenas vêm de dentro, já as letras, basta olhar em volta, a hipocrisia que rola no mundo. Governo, religiões, sociedade, todos juntos para um único objetivo, fuder o mundo. – Diz o guitarrista.



CD

A banda Hocnis está em faze de gravação do seu primeiro CD, que ainda não tem data para o lançamento oficial.



CONTATOS
E-mail: hocnisthrash@gmail.com

MySpace: www.myspace.com/hocnis

MSN: luzitaa_@hotmail.com
Perfil do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=10602264192921197685
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=16615663
Youtube: http://www.youtube.com/hocnisvideos



- O cenário hoje tem muita banda boa e muita banda ruim também. Mas as boas se destacam. Se não acreditássemos no nosso trabalho não estaríamos nessa até hoje. Espero que gostem do que vão ouvir e conhecer, pois fazemos porque gostamos e para quem gosta de verdade. – Igor Podrão, guitarrista da banda Hocnis.

Um comentário:

Domination Produções disse...

Thrash 'till death!! rsrs

Postagens populares