TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA VOMER




-->
A banda Vomer é de Montes Claros (MG) e começou suas atividades em 1995, na época com outro nome e tocando punk rock. Após algumas mudanças de formação e de estilo, a banda é atualmente formada por Clayton no vocal, Airton no baixo, Geraldo e Thiago nas guitarras e Léo na bateria.

- A história do VOMER começou mais ou menos em 1995 quando eu formei a banda Septecemia, era de punk rock, depois de alguns meses descobrimos que havia outra banda com o mesmo nome, e achamos melhor mudar. Então fomos à caça do novo nome, e um dia quando eu folheava um livro de anatomia do meu pai eu li dois nomes, e VOMER era um deles. Um tempo depois com a saída do Mingau, meu irmão Ayrton entrou na banda, e começamos a fazer um som mais trabalhado indo mais para o lado do thrash. De lá pra cá muita gente passou pela banda, mas só eu e meu irmão continuamos na banda. Começamos a procurar quem estava a fim de tocar e depois dessa época voltamos tocando covers, principalmente do Sepultura. Era a fase cover de Montes Claros, poucas bandas faziam som próprio. Após essa fase. O VOMER deu mais uma parada, e após um tempo, eu já não agüentava mais ficar sem tocar, Airton estava tocando na banda TETREX e eu estava parado. Então, chamei o Doidinho (FRANGO ATROPELADO) e o Léo para tocar comigo. Começamos a fazer nossas músicas, foi quando compomos LIES e END, com o tempo sentimos necessidade de colocar outro guitarrista, me liberando só para os vocais, foi quando Airton trouxe Carrapato para a banda, a afinidade com todos foi incrível, e logo estávamos compondo como nunca, Doidinho resolveu sair por motivos musicais e Carrapato sugeriu o nome de João Bernardo, e no outro fim de semana ele já tava na banda, começamos a compor e em novembro de 2007, lançamos a demo Lord Of Hell. Em 2008, João foi morar em Belo Horizonte e logo depois Carrapato deixou a banda por motivos pessoais, então entraram Geraldo (ex-SCARECROW) e Thiago (GORY STAGE) que estão até hoje – Relembra Clayton.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Perguntado sobre as influências musicais da banda, Clayton cita Sepultura, Slayer, Metallica, Death, Lamb of God e Pantera como sendo as principais, mas ressalta que cada um tem uma banda que escuta mais, e que eles gostam de rock clássico até o death.

O vocalista diz ainda que definir o estilo da banda é algo complicado, porque depende do conceito que cada pessoa tem, mas eles se consideram uma banda de thrash metal, apesar de terem a influência de tudo que ouvem.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Clayton conta que geralmente as músicas nascem de riffs que Thiago e Geraldo trazem e com a banda reunida eles fazem a bateria e o baixo e assim vão criando as músicas com sugestões de todos, e enquanto isso, ele vai criando as linhas do vocal. Quando está tudo pronto Clayton escreve a letra e encaixa na melodia.

- As letras sou eu quem escreve, e procuro retratar coisas do dia-a-dia, coisas que vejo e me revoltam e como não posso ir lá e quebrar alguém eu faço música, as melodias são criadas praticamente da junção das cordas com a bateria. – Diz o vocalista.
TRABALHOS GRAVADOS
A banda Vomer tem um CD demo gravado, intitulado Lord of Hell, que foi lançado em 2007. De acordo com Clayton, a banda pretende gravar e lançar outro CD demo ainda neste ano.

- Estamos compondo, está sendo uma nova fase porque temos dois novos integrantes e ainda não tínhamos parado para compor juntos, eles entraram e já fomos fazer shows e estamos bem empolgados com essa fase. – Afirma Clayton.

CONTATOS
Blog: www.bandavomer.blogspot.com
Myspace: http://www.myspace.com/vomerthrash

- Então cambada, como disse, estamos compondo e logo vamos postar alguma coisa no nosso blog e no nosso myspace, também estamos preparando um show para agosto que logo também será confirmado em nosso blog. – Clayton, vocalista da banda Vomer.

Um comentário:

Unknown disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.
Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.
Obrigada

Postagens populares