TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 14 de julho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA WRY




-->
A banda Wry é de Sorocaba (SP) e surgiu em 1993, sua formação é composta por Mario Bross (guitarra e vocal), Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), Renato Bizar (bateria, samples e percussão e W27 (baixo).

- A idéia de formar o Wry, fazer o barulho e microfonia que adorávamos, foi minha, após o ensaio de uma banda de Sorocaba chamada Jasmim, que era bem Jesus and Mary Chain e Joy Divivion, ótimas referencias Essa idéia aconteceu em dezembro de 1993, demorou um tempo ate se concretizar. – Relembra Mario Bross.

O NOME
De acordo com o vocalista, Wry é o nome de uma música que eles tocavam no inicio e foi sugerido por Sergio Vanalli, que organizou o JuntaTribo em Campinas (SP). A banda tocou na segunda edição do evento, no ano de 1994.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Perguntado sobre as influências da banda Mario Bross cita My Bloody Valentine, The Jesus and Mary Chain, Legião Urbana e U2. O vocalista diz ainda que se fossem definir o estilo musical da banda, definira como sendo
shoegaze ou noisy ou pop experimental.

- As nossas músicas surgem do nada e são trabalhadas. Às vezes vem de idéias de sons de guitarra ou violão, às vezes vem de letras e melodias surgidas na cabeça sem o auxilio de instrumentos e às vezes vem de outras musicas. É tudo como uma coisa só... letra, melodia e composição. A inspiração vem de trechos de outras musicas, vem assim de repente mesmo tipo tocando guitarra ou violão. É bem legal na verdade esse processo de fazer uma musica, eu particularmente adoro. – Explica o vocalista.

CDS E TRABALHOS GRAVADOS
A banda Wry tem seis CDs gravados alem de outros dois finalizados, que deve ser lançado ainda este ano. O CD mais recente é She Science, gravado em Londres com o EP inglês Whales and Sharks.

- É bem experimental no sentido de desfilar nas canções, sons diferentes de guitarras e teclados obscuros. Experimentos de gravação mesmo, posições de microfones de gravação e salas. Usamos e abusamos do tempo e demoramos doze meses para fazer 18 musicas e gravá-las. – Diz Mario Bross.

PRÓXIMOS SHOWS
SHE SCIENCE TOUR
10/07 Araraquara Rock Festival, Araraquara/SP
17/07 Studio SP, São Paulo/SP
25/07 Wry DJ set @ Loucuras de Inverno, Sorocaba/SP
08/08 Groselha Fuzz, Ribeirão Preto/SP
13/08 A Obra, Belo Horizonte/MG
15/08 BdZ, Campinas/SP
29/08 KM[no]Sorocaba Club, Sorocaba/SP
05/09 StudioEleven, Franca/SP
26/09 Tribo's, Mariná/PR

CONTATOS
Emails: contatowry@hotmail.com fale com William (booking) rogerios.garcia@gmail.com fale com Rogerio (imprensa) Myspace: http://www.myspace.com/wrymusic
Blogspot: http://wrynow.blogspot.com
Youtube: http://www.youtube.com/user/wryvideos Outros sites: http://www.tramavirtual.com.br/wry

- Escutem as musicas do Wry no nosso Myspace, lá tem todas as novas e mais algumas. – Mario Bross, guitarrista e vocalista da banda Wry.

Nenhum comentário:

Postagens populares