TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 9 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA TETREX




A banda Tetrex é de Montes Claros (MG), e teve seu inicio no ano de 2004 quando Virgilio (bateria) e Diego Valadão (vocal/guitarra) tiveram a idéia de formar uma banda com composições próprias. Nessa época, os irmãos já começavam a ensaiar as primeiras letras e tocar os primeiros riffs de guitarra. No final desse ano Leandro foi convidado para tocar guitarra e no começo de 2005 com a participação de Jaderson no baixo, a banda é oficialmente criada.

- A idéia de formar uma banda com composições próprias surgiu na casa de Virgílio Valadão, com ele e Diego Valadão ensaiando as primeiras composições, letras e riffs escritos por Diego. No final do ano, eu fui convidado a participar na guitarra e gostei da idéia da banda, logo comecei a ensaiar com eles. Em janeiro de 2005 a banda Tetrex é finalmente criada com a participação do baixista Jaderson. – Conta Leandro.
O NOME

Leandro explica que
Tetrex é o nome de um antibiótico e foi sugerido por Diego, e todos gostaram pela simplicidade e sonoridade da palavra.

TETREX – Composição: Cada cápsula contém: fosfato complexo detetraciclina (equiv. ao cloridrato de tetraciclina em atividade) 500 mg. Ingrediente inativo: estearato de magnésio. Indicado no tratamento das infecções causadas por microorganismos sensíveis. (Fonte: www.bulas.med.br)

- Gostamos por ser um nome simples, direto e fazer uma sutil analogia de curar a doença, que é a humanidade. Em geral, nossas músicas abordam o lado mais obscuro do ser humano e deixam em evidência um alerta sobre a decadência da nossa civilização, causada pela própria raça humana que age como uma doença fora de controle. – Afirma o guitarrista.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Falando sobre as influências da banda, Leandro diz que elas vão do
heavy metal tradicional ao metal extremo. Ele cita bandas como Black Sabbath, Sepultura, Slayer, Venom, Megadeth, Pantera, Death, como sendo a influencias mais fortes, e inclusive diz que a banda Death é uma fonte de inspiração.

Em relação ao estilo musical em que a banda se enquadra, Leandro ressalta que eles não seguem uma linha padrão e que se possível evitariam os rótulos, mas que se considerarmos as características das musicas do Tetrex, o estilo seria thrash/death metal.

- Como muita gente sabe, o heavy metal é um gênero muito rotulado e controverso desde sua origem, cheio de subgêneros. Não seguimos uma linha padrão, algumas músicas tendem ao thrash metal, outras ao speed metal, que seria um thrash mais "punk". Algumas tendem ao death metal, outras ao "groove" metal e até um pouco de crossover. São rótulos e rótulos, se pudéssemos evitaríamos eles, mas se levarmos em conta as características gerais das nossas músicas, nos consideramos uma banda de thrash/death metal. – Explica Leandro.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
O guitarrista conta que não há um processo padrão definido para a criação das melodias e das letras das musicas. Ele diz que surge espontaneamente que a banda trabalha as idéias compartilhando entre eles. Segundo Leandro, o “
cabeça” das composições é Diego, que quase sempre está criando novas letras e riffs, inclusive a maioria das músicas do Tetrex são de autoria dele.

Segundo o guitarrista, geralmente Diego demonstra alguma criação sua, logo após é definida uma bateria para essa música, então Leandro adiciona solos se a música pedir ou acrescento algum riff, e a letra é criada depois, e assim eles vão retirando alguns trechos adicionando outros até a música ser refinada da maneira que eles querem.

Leandro conta que as letras das musicas da banda podem soar como uma pancada na consciência das pessoas. De acordo com ele são temas variados, mas que remetem a ao que eles consideram decadência humana.

- Dividimos nossas músicas em dois discos que ainda não foram lançados, de acordo com o tema. O nosso primeiro disco será o Brutalidade Insana, as letras das músicas desse disco são mais diretas e abordam situações de geopolítica e problemas sociais. As outras músicas já seguem uma linha mais subjetiva, com linguagem figurada mais recorrente e abordam todo tipo de assunto obscuro com uma grande profundidade psicológica e filosófica, mas sempre em função de demonstrar o quanto a ação humana é decadente. - Diz Leandro.
2009
Em 2009, a banda
Tetrex pretende gravar um EP com cinco músicas e divulgá-lo, logo após querem lançar o disco Brutalidade Insana, e após o lançamento dar foco na divulgação e buscar por um cenário mais amplo tocando fora da cidade.
- Conheçam a nossa banda, temos qualidade instrumental e uma boa vantagem: letras em Português. Coisa rara em bandas de Metal, mesmo os preconceituosos que fecham a cara para metal com letras em Português vão gostar, pois conseguimos um resultado bastante flexível. – Leandro.

Nenhum comentário:

Postagens populares