TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 8 de abril de 2009

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA SOPRONES


A banda Soprones é de Montes Claros e surgiu no final do ano de 2007. Sua formação atual conta com Clayton no vocal, Andrey na Guitarra, Carburas no baixo e Danilão na bateria.


- Eu, Danilão e Carburas já tocávamos juntos, em uma banda chamada ALASKA, Digão era o vocalista (hoje é produtor cultural e está a frente da plugcci). No final de 2007, ele por motivos pessoais resolveu que não iria mais tocar. Aí convidamos o Clayton para cantar, que é nosso amigo dês da década de 1990. No inicio ensaiamos muito para achar o entrosamento, trabalhávamos com composições próprias e uns covers. Nisso fomos definindo o som da banda. Ate que em 2008 fizemos nossa primeira apresentação no Rock Reunion com a formação atual e com o nome SOPRONES. – Conta Andrey.


O NOME
Andrey diz que o nome foi inspirado numa gíria criada por um amigo de Diamantina (MG), que costumava se referir a uma pessoa lerda ou besta como um soprão. A expressão se popularizou entre os integrantes da banda, e inclusive dá nome ao do cachorro de Danilão, que se chama Soprão. O guitarrista ressalta que ao formarem a banda, o objetivo deles era de fazer criticas sociais e políticas, e em uma de suas discussões sobre o assunto, eles chegaram a conclusão de que a população brasileira é muito passiva, chegando a ser besta. Como eles se consideram parte desse povo, escolheram o nome Soprones.


INFLUÊNCIAS MUSICAIS
O guitarrista cita bandas como Ratos de Porão, Matanza, Black Sabbath, Jimi Hendrix, Rage Agaisnt The Machine, Sepultura, Ramones, Sex Pistols, Titãs, como as principais influencias musicais da banda. Falando de estilo, Andrey define o som da banda como sendo um rock pesado, nervoso e cheio de verdade.


- Nossas músicas falam sobre coisas cotidianas narradas sob nosso ponto de vista. Claro que musicalmente podemos ser facilmente encaixados em vários estilos, devido as diversas influencias dos integrantes da banda. Mas não temos rótulos, deixo a critério de quem nos escuta, nos classificar. Para nós o importante é que tocamos ROCK’N ROLL. – Afirma Andrey


PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Andrey, ele e Carburas escrevem as letras e apresentam para o Clayton e para o Danilo. Ele diz que todos opinam e assim vão direcionando a música, ele conta que às vezes Clayton sugere uma virada de bateria, ou Carburas traz uns riffs, todos dão sua opinião para construir de forma homogênea o som da banda.


CD
A banda Soprones lançou no ano passado seu primeiro EP, intitulado Mão Imunda, com seis musicas. De acordo com Andrey, esse trabalho da banda foi bem elogiado e abriu portas para eles, que inclusive receberam o premio de banda revelação, no Palco do Rock 2009, realizado em Salvador (BA) pela ACCRBA. O guitarrista diz que já estão produzindo novas músicas que em breve serão divulgadas on-line.


CONTATOS Telefone: (38) 9139-7841 E-mail: balizaseixas@hotmail.com Myspace: www.myspace.com/soprones Blog: www.soprones.blogspot.com


- Bem, galera quem gosta de música sofisticada e cheia de frescura procure outra banda para ouvir...SOPRONES é rock pesado, com indignação e fúria buscamos mostrar os comportamentos da sociedade, de um ponto de vista crítico. – Andrey.

Nenhum comentário:

Postagens populares