TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 30 de março de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA AMADUSCIAS


A banda Amaduscias surgiu em 2001, na cidade de Passo Fundo (RS) e é formada por Rodrigo na bateria e vocal, Evandro na guitarra, Alexandre no baixo e Estevan no vocal.


O NOME
De acordo com Rodrigo, baterista da banda, o nome Amaduscias significa “Grão duque do Inferno, que comandava 30 legiões e possuía cabeça de unicórnio, aparecendo muitas vezes com forma humana, costumava dar concertos invisíveis, fazendo com que as árvores balançassem ao som de sua voz”.


- A banda Amaduscias surgiu em 2001, alguns meses após o encerramento dos trabalhos de outra banda que eu tocava. Procurei músicos para acompanhar a proposta musical já iniciada na banda anterior, além de músicos que respeitassem e seguissem a mesma ideologia proposta. O nome Amaduscias, entre tantos que possuíamos, foi o que mais se adaptou à nossa proposta. – Explica Rodrigo.


INFLUENCIAS
Falando sobre influências musicais, o baterista diz que por mais que hajam bandas que eles admirem como Belphegor, Krisiun, Malevolent Creation, Rebaelliun, Nile, The Ordher, Emperor, Mental Horror, Unearthly, Hate Eternal, Nephasth, Deicide, Morbid Angel, quando se trata do processo de criação de suas musicas eles procuram não ter influencias dessas bandas.


- Se for pra dar um “rótulo” ao estilo da Amaduscias que seja Black Metal. Nosso novo trabalho, o single “Only One Nation” apresenta uma visível evolução por ser sucessor do promo-cd lançado em 2004, “Moral, Honour, Truth”. Hoje tem que diga que a Amaduscias possui um trabalho mais direcionado ao Black Death Metal por ter temática black, direcionada ao paganismo e composições direcionadas ao death metal. -


NOVO TRABALHO
Rodrigo conta que a banda vem tendo boa aceitação em seu novo trabalho, o single “Only One Nation”, que de acordo com o baterista vem recebendo boas resenhas de sites como Psychosis Death, Metal Extremo e Metal Clube.


PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Rodrigo, temas como paganismo, memórias e aprendizados dos seus antepassados são abordados nas letras da Amaduscias. Com relação ao processo de criação, o baterista explica que a parte instrumental geralmente é criada pelo guitarrista da banda, Evandro e na maioria das vezes eles dedicam ensaios específicos para assim ir trabalhando as musicas novas. A partir disso eles tocam e vão aperfeiçoando, e cada membro desenvolve a parte do seu instrumento e depois disso o vocalista começa o processo de encaixar as letras na melodia da musica.


TEMAS POLÊMICOS
Rodrigo diz que muitas bandas de black metal, principalmente do sul do país, são consideradas por algumas pessoas como sendo nazistas ou racistas. Ele admite que no Rio Grande Do Sul muitas bandas são adeptas a esse “movimento”, mas ressalta que essa é característica presente no Brasil inteiro e em todas as partes do mundo.


- Não tem como não dizer que muitas bandas têm ligação com nazismo ou algum tipo de racismo, esse assunto não é uma novidade e não é incentivado apenas por bandas, vai muito além disso. A Amaduscias não segue nada ligado ao nazismo e muito menos ao racismo, que são atos desprezíveis e ridículos que nunca apoiaremos, ate porque nosso país é formado de muitas raças. Quem tiver alguma dúvida disso, olhe a nossa formação, procure sobre a história da banda, nossas entrevistas, não encontrarão nada ligado a esses temas. - Esclarece o baterista.


SERVIÇO
A banda Amduscias está em fase de divulgação do seu novo trabalho, o single Only One Nation que de acordo com Rodrigo, de outubro de 2008 até agora já tiveram mais de 350 cópias. Eles também já estão fazendo contatos para assim que lançarem seu CD, fazerem uma pequena turnê por alguns estados do Brasil. No mês de abril eles começarão o processo de gravação do CD oficial War and Conflicts, que deve ser lançado no segundo semestre desde ano.


- A Amaduscias procura sempre fazer um trabalho o mais profissional possível, um trabalho sério e assim, quem não conhecer a banda, entre em contato, responderemos à todos o mais breve possível. Vocês podem conferir mais informações da banda em nosso oficial Myspace e também no site de nossa Assessoria de Imprensa, a Free Mind Press. – Diz Rodrigo.


Contatos da banda Amaduscia:
SITE OFICIAL: www.amaduscias.com.br


Myspace: www.myspace.com/amaduscias


MSN/E-mail: m_attack@hotmail.com


Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1779284


Assessoria de imprensa:
Free Mind Press (Débora Brandão)
debora@freemindrecords.com.br


Imagens alta resolução:
press.freemindmedia.net


Download grátis do promo-cd/2004 "Moral, Honour, Truth"


Nenhum comentário:

Postagens populares