TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 5 de março de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA O TATARANA TRIO

FOTO: RODRIGO DE PAULA




O Tatarana Trio é formado por Rafael Carneiro (Lobão) na bateria, Julio Gonçalves no baixo e Beu Viana na guitarra. O nome, de acordo com os músicos teve como inspiração um personagem do Grande Sertão Veredas, o Riobaldo Tatarana, que segundo eles era conhecido como Tatarana entre os jagunços com quem ele andava. O que também motivou a escolha do nome foi a lagarta de fogo.


Julio nasceu em São Paulo, já Rafael Carneiro é de Bocaiúva e Beu Viana de Porteirinha. Todos os três moram em Montes Claros há muito tempo, e sempre estiveram envolvidos com música.


O INICIO
Os amigos se uniram para formar um trio para poder tocar na noite montesclarense, o que segundo eles praticamente ninguém toca, musicas que são consideradas o lado B de grandes artistas.


- Voltamos para Montes Claros e pensamos em fazer um trio para tocar na noite e trabalhar com isso, a gente fez meio que uma pesquisa do que o pessoal toca, e selecionamos músicas que são pouco tocadas, o lado B de grandes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Frank Sinatra, Michael Jackson, sons que todo mundo gosta, mas que é difícil de ver alguém tocando. – Conta o baixista Julio.


ESTILO
Perguntados sobre o estilo musical que tocam, os amigos dizem ser um Power Trio, baixo, guitarra e bateria, então eles tocam as musicas com esses instrumentos que tem, tentando tocar grandes sucessos que segundo eles ficaram esquecidos, ou aquelas musicas que marcaram algumas gerações, mas praticamente não é tocado hoje em dia. Eles ressaltam que em algumas musicas, há arranjos de orquestra, então temos que adaptar isso a apenas três instrumentos.


De acordo com Julio, o trio tem outros projetos onde eles trabalham com musicas autorais, mas ressalta que o Tatarana Trio foi formado para tocar na noite e se divertir com musicas que eles gostam de tocar.


- É um show muito animado, o publico está aceitando muito bem. O Beu já toca na noite há muito tempo, então ele já sabe a maneira correta de interagir com a platéia, e cada lugar tem suas particularidades, é preciso fazer uma leitura de como esta a noite e de como esta a platéia para a partir disso fazer o show. – Afirma Julio.




REALIDADE DO MÚSICO
Os músicos do Tatarana Trio já tiveram a oportunidade de se apresentar em outras cidades e em outros estados, e ressaltam que em Belo Horizonte, por exemplo, também existem dificuldades para quem trabalha como músico na noite.


- Apesar de Montes Claros ter essa cultura do axé e da musica baiana, a música de qualidade sempre tem seu espaço. O pessoal as vezes pensa em ir para Belo Horizonte, que lá vai ser muito legal, mas também não é assim, tem seu lugares bons e ruins, mas o musico que quer fazer seu som hoje tem dificuldade aqui, em Belo Horizonte, em São Paulo ou em Nova York. – Afirma Julio.


SERVIÇO
O próximo show do Tatarana Trio será no dia 15 de março no Taberna roots, e dia 02 de abril no Curralzinho do Boi. Para entrar em contato com o trio 3212 20 44 ou 88076417 ou ainda pelo email tataranatrio@gmail.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, eles arrasam!! Adorei a banda! Curti demais a apresentação deles no dia 17 de abril \o/

Postagens populares