TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA SOFIA


-->
A banda Sofia é formada por João Paulo Pajé no vocal e
guitarra, Thiago Japa na guitarra e backing vocal, Victor Toledo no contra-baixo e Dii Rocha na bateria.




A banda Sofia surgiu em Montes Claros no final do ano de 2003 e tem na sua formação João Paulo Pajé no vocal e guitarra, Thiago Japa na guitarra e backing vocal, Victor Toledo no contrabaixo e Dii Rocha na bateria. A banda teve seu começo quando alguns de seus integrantes, que haviam acabado de ingressar na faculdade, perceberam que tinham um interesse em comum, fazer música.


De acordo com os integrantes da banda, Sofia é o nome abrasileirado da designação grega para sabedoria, e foi escolhido de maneira inusitada, na moeda. Isso aconteceu porque eles chegaram a dois nomes, mas estavam na duvida e resolveram decidir no cara ou coroa.


O NOME
- Nós buscamos um nome que representasse o elo entre os integrantes. Sendo assim fomos ao Centro Cultural para pesquisar alguns nomes. Ficamos entre dois, um que retratava uma mudança em nossas vidas e outro que denotava nossa busca pelo conhecimento, sendo que na época éramos calouros da Unimontes. Com os dois nomes já engatilhados, resolvemos então decidir com ajuda de uma moeda, em um jogo de cara ou coroa. Por fim, hoje somos a banda Sofia, nome abrasileirado da designação grega para sabedoria, e ainda influenciados pela mitologia grega e línguas nórdicas escolhemos também a coruja como nosso símbolo. – Diz o guitarrista e vocal João Paulo.


ESTILO
A banda Sofia, de acordo com seus integrantes faz uma mistura entre o instrumental, que soa como Hard Rock, e um vocal e performance que são influenciados pelo Pop Rock. O estilo da banda, segundo eles mesmos, seria um Pop Hard Rock


- Temos por influência alguns personagens já consagrados no Hard Rock internacional como Mr. Big, Skid Row, Guns'n Roses, Bon Jovi, além de bandas de outros estilos musicais como Red Hot Chili Peppers, Jota Quest e Tianastácia. A inspiração para compor nossas musicas são as mais diversas, coisas cotidianas que vão do sentimento mais sublime à mais opressora inquietação social. – Conta o guitarrista Thiago Japa.


A banda se apresentou recentemente no Espaço Cultural Garagem Rock Bar, e segundo seus integrantes a aceitação do público foi muito boa. O próximo show acontece na cidade de Diamantina durante o carnaval, o que será para a banda, “mais uma opção de entretenimento para aqueles que queiram curtir o bom e velho Rock in Roll”.


GRAVAÇÕES
De acordo com João Paulo, guitarrista e vocal, após um período de muito trabalho e de muita correria, a banda recentemente finalizou as gravações de quatro de suas composições que podem ser ouvidas no site oficial da banda e em outros sites de divulgação. No site, alem das músicas o público tem a oportunidade de ver vídeos, fotos e noticias sobre a banda, alem de poderem interagir com os membros da banda, fazendo comentários e enviando mensagens.


SERVIÇO
Quem quiser conhecer o som da banda Sofia, e também ficar sabendo das ultimas novidades da banda pode acessar www.bandasofia.com. Para entrar em contato com a banda envie um e-mail contato@bandasofia.com ou ligue no telefone 9959-7195.

Nenhum comentário:

Postagens populares