TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 11 de março de 2015

BRASIL O PAÍS DO FUTEBOL



Desde muito tempo, o Brasil é chamado de país do futebol, devido a nossa forte tradição no esporte. Porem a tradição e a hegemonia que tínhamos aos poucos foi sendo minada com jogadores, times e seleção fraca. O ápice do nosso declive no esporte ocorreu na Copa do Mundo realizada no nosso país. Após varias apresentações medíocres, a seleção da Alemanha “enfiou” 7 a 1 na nossa seleção.

Porem, ainda somos o país do futebol! Não por conta do esporte, mas pela maneira como lidamos com a política e com os políticos. Tal como no futebol, onde a CBF e a Globo (detentora dos direitos de transmissão dos jogos) fazem o que querem, colocando jogos em horários que são impraticáveis, alterando regras do campeonato, beneficiando clube A ou B, na nossa política temos a mesma situação. Os chamados três poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo fazem o que bem entendem, aumentam seus salários anualmente, alteram regras das suas aposentadorias, aprovam benefícios para si e para parentes próximos, alem de todos os “auxílios” que estes recebem.

Enquanto os políticos, independentemente de partido, agem como um time, sendo corporativistas, fazendo vistas grossas para os colegas pegos em atos ilícitos, ou aprovando rapidamente os projetos que beneficiam somente a eles, as pessoas encaram a política como torcedores. Discutem, se ofendem, trocam acusações e as vezes até chegam a agressão física, defendendo um determinado partido, como se este fosse um Clube de futebol. A grande maioria não quer saber o que é melhor para o Brasil, a grande maioria quer que o seu time partido político ganhe. Mesmo que este partido seja corrupto, e na verdade o problema é que TODOS são. Desafio qualquer pessoa a me apresentar um único partido que seja que não tenha um membro envolvido em algum tipo de corrupção.

Para piorar, muitos querem argumentar que o partido A é melhor que o partido B, não pelas coisas que fez, mas porque seria menos corrupto que o outro. É algo mais ou menos assim; “eu voto em Fulano porque ele “só” roubou R$ 20 milhões, ao contrario de Ciclano que roubou R$ 50 milhões.” Sendo que os dois roubaram, os dois são corruptos, os dois não servem para representar ninguém. Mas as pessoas se envolvem em um espírito de competição e só enxergam as cores e siglas dos seus partidos, como se fosse o TIME A jogando contra o TIME B e no nosso caso os dois times fazem uma partida de "cartas marcadas" onde quem perde somos nós. SEMPRE!

As pessoas deveriam independentemente de partido, optar pelo BRASIL, não por siglas, que em sua maioria não representam ninguém a não ser quem esta no poder. Enquanto a população continua tratando a política como futebol, continuaremos a ter casos de corrupção, salários exorbitantes, impostos altos para arcar os custos dos políticos e por ai vai. O brasileiro tem que entender que do mesmo modo que jogadores de futebol não estão nem ai para seus torcedores e clubes, só querem ganhar dinheiro, políticos também pouco se importam com seus eleitores ou legendas e seu objetivo é apenas poder e dinheiro.


Não temos que ser o país do futebol, nem do futuro. Temos que ser o país do AGORA!

Nenhum comentário:

Postagens populares