TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mulheres dominando a música eletrônica


Será realizado no dia 29 de novembro a Ibiza Special Party, que será uma festa com música eletrônica tendo apenas mulheres como DJ e será realizado dentro da cidade, ao contrario da maioria das festas desse gênero musical, que geralmente são realizadas em sítios ou lugares mais afastados. As atrações são as Dj’s de Belo Horizonte LóLó Diniz, Andy e Marcelinha Dutra.

É primeira vez em Montes Claros que é realizado uma festa só com Dj’s mulheres, o evento é promovido pela Surreal Music Eventos. O universitário Francisco Rufino da Silva Neto é um dos coordenadores da festa e conta que a idéia surgiu porque eles queriam fazer um evento fora do padrão.


- A festa é a primeira do gênero a conseguir alcançar seu objetivo, que é ter exclusivamente Dj`s mulheres tocando música eletrônica e suas vertentes, o que é uma tendência forte a ser seguida. A idéia surgiu com a busca de um evento diferente dos padrões da cidade e inovação, que é uma marca registrada dos nossos eventos. - Conta Francisco.


Francisco explica que o fato de a festa ser realizada em um espaço fechado, ao contrario do que costuma acontecer, traz muitas mudanças, mas a intenção é que seja uma maneira de suprir a falta de uma boate com musica eletrônica dentro da cidade.


- As festas são realizadas ao ar livre em locais afastados dos grandes centros, geralmente em sítios e fazendas. As mudanças de um evento ao ar livre para um evento indoor são muitas, mas a intenção é de agradar a todos com a música, facilitando o acesso e diversificando as opções de diversão da cidade, pois aqui não temos uma boate de música eletrônica para nos entretermos à nossa disponibilidade. – Explica Francisco.


OBJETIVO

O objetivo dessa festa segundo Francisco é estimular as mulheres a se tornarem Dj’s, de acordo com ele, o nome da festa foi escolhido porque Ibiza é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha, e é considerada a capital mundial da balada.


- O projeto foi criado para estimular a projeção das Dj’s mulheres e disseminar a música eletrônica partindo de um ponto de vista feminino e não “feminista”, o que, segundo nossa perspectiva, provoca um plus na festa, pois o público além de prestigiar o trabalho de qualidade das jovens Dj`s ainda se deleitam com o glamour de um evento como este. – Revela.


De acordo com Francisco, o numero de pessoas que freqüenta festas com música eletrônica vem crescendo gradativamente, e isso acontece devido à própria evolução do espaço cultural da cidade e da busca das pessoas por novidades.


- O crescimento de público voltado para as músicas eletrônicas pode ser atribuído a uma evolução do espaço cultural da cidade, as pessoas buscam novidades e são atraídas pela diversidade. Trata-se da necessidade do “novo” e “irreverente” e Montes Claros vem aumentando o número de eventos que possuem esses requisitos. – Diz.


Para a estudante Yndhira Sarmento Vieira, que freqüenta festas de música eletrônica há um certo tempo, essa é uma ótima oportunidade para que o talento feminino seja demonstrado através da sua arte que é transmitida através das musicas.


- É uma boa oportunidade para divulgação alternativa do evento, a beleza feminina acompanhado da arte e cultura, chama atenção por ser uma festa só com Dj's mulheres, e não uma só mulher no meio de Dj’s homens, como tem se visto ultimamente nas festas desse tipo aqui em Montes Claros. Simplesmente imperdível, uma oportunidade rara de sentir o som de boas Dj's numa só noite. – Afirma a estudante.


DIFICULDADES

Ele conta que a principal dificuldade em se promover esse tipo de evento é encontrar locais inéditos e ideais para se criar o clima da música eletrônica, principalmente por se tratar de uma cidade pequena que não oferece muitas opções de lugares próprios para a realização de eventos desse porte.


DISCRIMINALIZAÇÃO

Chico Surreal afirma hoje a música eletrônica já é mais bem aceita na sociedade e por isso os Dj’s já não precisam mais ficar “escondidos” como antigamente.


- A música eletrônica hoje não é mais marginal, como se dizia. É um tipo de cultura que já nasceu na cidade, e está se desenvolvendo e o público está crescendo cada vez mais. Aqui na cidade os DJ's antigamente ficavam escondidos, mas graças a efervescência das festas isso mudou. Hoje o DJ está bem mais próximo do público, ele deixou de ser um DJ e virou um artista. Promover esse tipo de evento não é uma tarefa fácil, mas é compensadora. – Afirma Francisco.


SERVIÇO

A Ibiza Special Party acontece no dia 29 na academia Sparta (antiga Fly) que fica na Avenida Mestra fininha. Os ingressos custam R$ 15,00 masculino e R$ 10,00 feminino. Podem ser adquiridos no Br Mania, no Hiroshima’s Bar e na Boots Wear. Para mais informações 9911 4480.

Nenhum comentário:

Postagens populares