TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA THE PRO



The Pro é uma banda de Brasília/Sobradinho (DF) que surgiu no de 2005, a atual formação é composta por Zé (vocal, guitarra, synths), Bernardo (baixo), Lucas (guitarra, synths) e Guigo (bateria).

O INICIO
De acordo com a banda, em 2005, Zé e Pil (ex-baterista da banda) gravaram dois singles e batizaram esse projeto com o nome The Pro. Segundo eles, uma das principais dificuldades no inicio foi encontrar os integrantes da banda.

- Nessa época, quase ninguém em Brasília estava ligada em indie rock, e o que apareceu de metaleiro, hard rockers e grunges querendo tocar com a gente não foi brincadeira. – Conta Zé.

O NOME
Perguntados sobre o motivo do nome The Pro, eles explicam que é uma homenagem a bandas que gostam como The Hives, The Strokes, Los Hermanos, The Clash, The Beatles.

- O Pro significa várias coisas, progressivo, profissional, próximos, e dá um caráter electro ao som. No final o nome serviu também para identificar a banda como sendo deste nosso conceito. – Diz Bernardo.

ESTILO MUSICAL
Os integrantes da banda The Pro citam nomes como The Hives, Los hermanos, Sublime, Oasis, Beatles, The Strokes, The Clash e Devo, como sendo suas principais referências musicais. Eles dizem que se fossem definir o som que fazem, definiriam como indie rock elétrico.

- Somos independentes, ainda somos rock e nossas guitarras são elétricas. Acho que é uma explicação racional. Mas no final, quem é que decide isso? Ainda não tem regra para essas coisas, não é? – Ressalta Lucas.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Falando sobre o processo de criação, eles dizem que normalmente o Zé mostra algum riff ou base que criou aos demais integrantes que por sua vez, observam o que a música passa para eles, e então e escolhido um nome e eles fazem os arranjos.

- Se observar, as músicas sempre falam sobre o bem e o mal, e claro aborda temas como o amor, mas se observar mais ainda elas tem um tema escondido, mas esse eu deixo para os curiosos. – Diz o baterista Guigo.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda The Pro tem dois singles (2005) e dois EPs (2008/2009) e pretende lançar no final de fevereiro um novo EP, intitulado “Cowbell Edition”.



AGENDA
04/02/2010 - Velvet Pub – (DF)
13/02/2010 - Festival Grito Rock Goiânia (GO)

CONTATOS 

- Fiquem a vontade para escutar nossas músicas e para nos mandar um recado também, através do no nosso myspace. – Banda The Pro.


Um comentário:

Anônimo disse...

Demais!! Abraços!

Postagens populares