TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA BURNAHEAD


A banda burnAhead foi criada em Uberlândia (MG) no ano de 2007, a formação da banda tem Pedro Borges na guitarra e vocal, Emílio Cruvinel na guitarra, Igor Borges no baixo e Lucas Rezende na bateria.

O COMEÇO
De acordo com Pedro Borges, quando começaram eles tinham outro baixista, mas a banda tinha outro nome, então eles consideram a formação atual como sendo a original da burnAhead.

- O começo é sempre difícil. Choque de idéias e muitas contradições, porém, ao passar do tempo, as idéias passam a se tornar coletivas dentro da banda, e assim trazendo um entrosamento e um estímulo muito forte entre os integrantes. A burnAhead não se formou apenas por uma cabeça, e sim, por uma junção de gostos musicais, que nos torna nisso que somos hoje. – Diz Pedro.

O NOME
O baterista conta que eles tinham outro nome, "Bloody Joke", mas eles não estavam satisfeitos. Ele lembra que o guitarrista Emílio sugeriu o nome burnAhead, todos concordaram e o nome ficou.


- O nome burnAhead pode significar algumas coisas, varia da interpretação de cada um; "queime adiante", "queimar uma cabeça", "queimar uma ponta". Eu acho que "queime adiante" seria uma interpretação mais aceitável, pois é o que queremos fazer, queimar o que tiver pela frente e levar a banda até onde podemos aguentar. – Ressalta Pedro.

TIPO DE SOM
Pedro explica que as principais influências musicais da banda são baseadas em nomes como AC/DC, Kiss, Metallica, Pantera, Megadeth e Helloween. Ele ainda diz que o que querem é fazer um som parecido com o que eles imaginam ser um heavy metal pesado que seja BM de ouvir.


- Eu definiria nosso som como heavy metal. Nós não gostamos de rotular, tipo thrash metal, death metal, melodic metal, new metal, essas coisas. Eu acho mais plausível se todo mundo pensasse nisso tudo como um heavy metal, e é assim que eu penso. O motivo de nós nos definirmos como heavy metal, é principalmente pelas nossas influências e pelas letras, que trazem rebeldia, polêmica, mosh, situações vividas, coisas que caracterizam a própria história do heavy metal. – Afirma o baterista.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Pedro, não existe um processo de criação, ele conta que no inicio eles meio que forçavam para criar as musicas e o resultado final muitas vezes não os agradava. Então, eles esperam um bom tema e inspiração surgir para compor.

- A inspiração vem da merda que é o mundo hoje, e apesar dessas merdas, temos muitas coisas boas, mas parece que as merdas estão se sobrepondo às coisas boas. Nós compomos letras sobre sistemas políticos, acontecimentos gerais, e tudo que pode ser revertido para que se viva melhor num mundo melhor. As melodias vêm de sentimentos. Se a inspiração lhe der raiva, com raiva o riff vai ser composto e tocado. – Explica Pedro.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda burnAhead atualmente está trabalhando no lançamento do primeiro EP, que terá quatro músicas e se chamará "Kill the Control". As músicas também estarão disponíveis no MySpace da banda.

CONTATOS
Telefone: (34) 8845-8178
MySpace: http://www.myspace.com/burnAhead
Twitter:
http://www.twitter.com/burnAhead
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=42643163
- Aí galera! Quem quiser conferir nosso som, podem acessar nosso MySpace, temos também notícias no Twitter e uma comunidade no Orkut, fiquem por dentro! Espero que gostem! – Pedro Borges, guitarrista e vocalista da banda burnAhead.

Nenhum comentário:

Postagens populares