TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA 4INSTRUMENTAL


A banda 4Instrumental foi formada em abril de 2008, em Sabará (MG), e desde então matem a mesma formação, que é composta por Thiago Augusto Guedes (guitarras), Tiago Salgado (teclado/synt e flautas), Paulo Henrique "Paulão" (baixo) e Rodrigo Gonçalves "Digão" (bateria).

O INICIO
Os integrantes da banda dizem que tudo começou de maneira inusitada, eles iriam fazer apenas um único show, para se divertirem com suas composições, e a coisa acabou ficando mais seria e deram sequência na banda. Perguntados sobre o motivo de serem uma banda instrumental, eles respondem que após o primeiro show, não sentiram a necessidade de ter vocal e assim continuaram.

 - Já nos conhecíamos de outros trabalhos e tínhamos admiração pela  forma que cada um tocava. Não existiu um "cabeça da banda”, pois tudo aconteceu de forma muito inusitada. Começamos a tocar juntos devido o Forceps, (coletivo que fazemos parte), estar promovendo, em Maio de 2008 em nossa cidade, um festival de música instrumental, o "Minas Instrumental", e precisavam de uma banda local,deste gênero. Em abril de 2008 começamos o processo de composição para este show, apenas para a gente se divertir tocando nossas músicas. – Conta Tiago Salgado

- O que seria o 1º e único show da banda, teve uma aceitação muito boa do publico que esteve presente. Por este motivo e pela satisfação  de conseguirmos compor as primeiras músicas em tão pouco tempo, e agradar várias pessoas, gravamos uma DEMO, e colocamos as músicas no MySpace, em seguida fomos convidados  por vários coletivos que compõe FEM, a circular, o que tem sido muito importante para o crescimento e aprendizado da banda nos dias de hoje. No começo tivemos algumas dificuldades financeiras, que sempre foram superadas com esforço e ajuda do Forceps, e dos outros coletivos que sempre  nos receberam muito bem. – Diz Thiago Augusto.

O NOME
De acordo com a banda, não há um motivo especial para terem escolhido 4Instrumental, segundo eles foi o melhor nome de todos que apareceram durantes os ensaios.

INFLUÊNCIAS
Eles ressaltam que alem de musica também tem influencias da vida em geral, de filmes, de pessoas, etc.

- Não nos preocupamos com rótulos, apenas tocamos o que sentimos. Somos uma banda de rock instrumental, com influências diversas, de cada integrante. – Explica Paulo Henrique.

- Geralmente quando vamos criar, um dos quatro aparece com um tema nos ensaios, para ser desenvolvido em conjunto com a banda, surgindo novas melodias e temas. Sempre existe um tema principal, porém ele é subjetivo, nunca é colocado para o grupo, assim como o publico, ficando a critério de cada um o  desenvolvimento da sua  história. – Ressalta Rodrigo Gonçalves.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda 4Instrumental finalizou a gravação e masterização do primeiro disco, intitulado "Fuga". Eles pretendem fazer o lançamento no primeiro semestre de 2010. As músicas já estão disponíveis para download no myspace da banda.

AGENDA
11/12/2009 - FESTIVAL SEMIFUSA - Ribeirão das Neves (MG)
20/12/2009 - FESTIVAL NOVAS TENDÊNCIAS – Uberaba (MG)

CONTATOS
Telefones: Thiago Augusto Guedes (31)8441-1159 - Tiago Salgado (31) 9287-6082

 - Uma das cidades que já tocamos foi Montes Claros, em fevereiro de 2009, no Grito Rock. Foi muito massa!! Fizemos muitos amigos, aprendemos muito com o pessoal do Coletivo Retomada e esperamos voltar em breve. Um grande abraço a todos! – banda 4Instrumental. 


Nenhum comentário:

Postagens populares