TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA TEMPO PLÁSTICO


A banda Tempo Plástico foi formada em 2005 em Belo horizonte (MG). A banda tem na formação Eduardo Drummond na bateria, Fábio Gruppi no teclado e vocal, Claudio Moreira na guitarra e Felipe Prado no baixo.

 O INICIO
De acordo com o baterista Eduardo, a banda começou no prédio do curso de Comunicação Social da PUC Minas, com três integrantes. Na época era um projeto sem baixista e se chamava Vereda. Em 2005 Felipe Prato assumiu o posto de baixista, e  a banda mudou o nome para Tempo Plástico.
 
- A banda começou pela aproximação, na faculdade de comunicação, que eu, o Fábio e o Claudio fazíamos. No início a banda era um pequeno projeto somente pela diversão! Alguns shows foram feitos e vimos que um baixista era inevitável. Aí entrou o Felipe, também da faculdade, e começamos a fazer shows maiores em calouradas e festas da faculdade. Então gravamos nosso primeira DEMO em 2006, montamos um estúdio próprio para ensaiarmos mais e não paramos mais. Convites para shows fora de Belo Horizonte e assim foi! – Conta o Baterista.

O NOME
Eduardo explica que o nome Tempo Plástico significa “o tempo que oscila, que varia e que não tem regras”. De acordo com o baterista, nas composições da banda eles tentam traduzir a cidade de Belo Horizonte (MG) em todos os seus aspectos.

- O nome vem do formato da nossa música. Nas nossas composições tentamos traduzir a cidade de Belo Horizonte, seu relevo, seus barulhos... Nossa música é quebrada no tempo assim como BH é quebrada pelas montanhas! - Diz Eduardo.

INFLUÊNCIAS E ESTILO
O baterista ressalta que a principal influência da banda é a cidade, as sirenes, as buzinas, construções, o ônibus que passa e etc. Ele defini o estilo da banda como sendo um “rock plástico”, o porquê dessa definição ele diz que deixa a critério da interpretação de cada pessoa.

- Nossas músicas são compostas em conjunto. Cada um dá sua contribuição no próprio estúdio, vamos montando como um quebra-cabeça. O tema principal é a cidade de Belo Horizonte (MG). Não só nas letras, mas no tempo, no ritmo, no jeito de tocar os instrumentos. O motivo? Porque é a cidade onde vivemos, nossa realidade, o que temos contato todo dia. – Explica Eduardo.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Tempo Plástico lançou na metade do ano o single “Buraco do Queijo”, gravado e mixado no estúdio do selo de música independente Queijo Elétrico.

- Ouçam para ver!! – Eduardo Drummond, baterista da banda Templo Plástico.
AGENDA
19/12/2009 - Festival de arte experimental - brócolis - Ouro Preto (MG)
19/12/2009 - Festival Rock Solidário – Barbacena (MG).
CONTATOS
Telefone: (31) 3567-8166
Outros sites: blogqueijoeletrico.wordpress.com,
Link para download do single “Buraco do Queijo”: http://migre.me/denf
Link para o clipe da musica “Coisa”: http://migre.me/deol

Nenhum comentário:

Postagens populares