TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA VALETESETE



A banda Valetesete surgiu em 2006 na cidade de Contagem (MG). Após algumas mudanças de integrantes, a formação atual tem Flávio Santos (guitarra e vocal), Leandro Diaz (baixo), Alemão (teclados) e Rafael Lopes (bateria).

O COMEÇO
Flavio conta que quando tudo começou apenas ele era o Valetesete, na época ele contratou músicos para gravarem alguns instrumentos, no projeto de um CD. Durante a finalização, ele reuniu dois amigos e formaram a banda. Depois de um ano e meio a formação mudou mais uma vez, ficando apenas Flávio desde o inicio.

 - Em Julho de 2006 depois de tocar com outras bandas, percebi que estava na hora de gravar o próprio som, e não ficar apenas repassando uma mensagem já dita. Então vendi todo meu equipamento de som que me acompanhava nos barzinhos que tocava e consegui algumas horas num estúdio. Como estava sem banda paguei alguns músicos para gravarem bateria, baixo e algumas linhas de guitarra, gravei guitarra também, violão, vocal e backing vocal, e durante a gravação, mixagem e tal juntei com dois amigos e formamos a banda. Era muito difícil repassar o CD em power trio, mas era bem divertido. Depois de um ano e meio as divergências musicais falaram mais alto e o baterista saiu. Em maio de 2008 lançamos o CD com outra formação (já com teclados) e logo depois o baixista saiu e após vários baixistas passarem pela banda há três meses contamos com a melhor formação. – Diz Flávio Santos.

O NOME
O guitarrista e vocalista explica que o nome Valetesete foi escolhido porque ele queria algo relacionado a cartas e baralho. Acabou surgindo Valete e o sete foi incluído por causa da rima.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS E TIPO DE SOM
De acordo com Flávio, as influências da banda são muito variadas, ele é muito influenciado por musicas de bandas dos anos de 1980 e 1970, o baterista pelo grunge, o baixista  bossa nova e muita MPB, já o tecladista gosta de música gospel.

- Tentamos fazer com que o rock volte a ser música popular brasileira, trazer a poesia para o peso do som, também fazer críticas ao pais, coisa que só o rap faz atualmente enfim, “Rock Revolution”.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Valetesete lançou seu primeiro CD em 2008. Atualmente estão em processo de criação de um novo disco.

CONTATOS
Telefone: (31) 8773-9119 / (31) 3046-0286

- Muito bem moçada, convido vocês para visitarem nosso myspace e dêem uma olhada também nos nossos vídeos no youtube, inclusive a nossa nova música de trabalho esta lá. - Flávio Santos, guitarrista e vocalista da banda Valetesete.

Nenhum comentário:

Postagens populares