TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA SEX ENOUGH



A banda Sex Enough é de Sorocaba (SP) e foi formada em março de 2009 por dois professores de musica. Após uma recente troca de guitarrista, a banda tem na sua formação Danny Viana (vocal e baixo), Wag Ferreira (vocal e guitarra), Mauricio Detogni (guitarra solo) e Thiago Balera (bateria).

O INICIO
Tudo começou com o casal Danny Viana e Wag Ferreira, que são professores de musica, e antes de formar a banda só haviam tocado juntos na Orquestra de Violões de Sorocaba. Danny Viana tinha a idéia de formar uma banda que tocasse vários estilos, então após criar algumas letras convenceu Wag Ferreira a criar melodias para elas. Em uma semana eles já tinham sete musicas prontas, e um mês depois aconteceu o primeiro ensaio.  Depois do segundo ensaio eles gravaram quatro musicas (Sunny Days, Regret, Memories e Expectatives), sendo que Sunny Days começou a ser tocada na radio local e eles foram chamados para o primeiro show  e desde então não pararam mais.

O NOME
De acordo com a banda, Sex Enough é o nome de uma de suas músicas que ainda não foi gravada. O nome foi sugestão de Danny Viana, e significa “sexo suficiente”, já o sentido do nome depende da interpretação de cada pessoa.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
Wag Ferreira explica que como eles trabalham com o ensino musical, acabam ouvindo de tudo um pouco durante o dia. Ele ressalta que não fazem musica pensando em alguma banda ou estilo.

- Como trabalhamos no ensino musical acabamos ouvindo todo o tipo de música o dia todo, e não fazemos música pensando em alguma banda ou algum estilo, deixamos que elas saiam naturalmente. Mas o gosto pessoal vai desde Bach, Villa Lobos aos clássicos do rock. Eu particularmente não tenho uma banda preferida. Tem dias que acordo com vontade de ouvir Beatles e no outro estou ouvindo Ray Charles.- Diz Wag Ferreira.

- Também ouço de tudo. Gosto de Elton John, Queen, Led Zeppelin e música instrumental. Mas minha verdadeira paixão é ópera. – Conta Danny Viana.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Danny Viana, as letras das musicas são criadas primeiro, e após definir o sentido dela é criada a musica. Já na criação da melodia Wag Ferreira diz que inicialmente procura trabalhar o caminho que será seguido, depois ele pensa na harmonia, na construção dos instrumentos, na tonalidade, nos solos e etc.

- As letras vêm naturalmente, muitas delas baseadas em acontecimentos reais, como por exemplo, a musica Memories que é sobre a minha infância. Não temos um tema único, como as musicas também são feitas para não se pareçam uma com a outra, mas sempre determinando em cada uma delas nossa personalidade. – Conta Danny Viana.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Sex Enough tem algumas demos (postadas no myspace da banda), algumas gravadas em casa. Estão finalizando a gravação do EP, que tem a possibilidade de  sair ainda este ano.

- As músicas já conhecidas, não perderam a identidade, mas estão ganhando muito mais equilíbrio em estúdio. Os arranjos estão mais elaborados. Como ensaiamos pouco desde a formação, experimentamos muitas coisas em shows que serão colocados no EP. – Ressalta Danny Viana.

CONTATOS
Telefone: (15) 8803-8293 / (15) 9145-3211
                        http://www.rockwave.com.br/bandas/sexenough/
                        http://www.mondo77.fm/sexenough

- Nós do Sex Enough, agradecemos à todos que já ouviram nossas musicas, e são essas pessoas que ajudaram a repercutir tanto. Aos que não conhecem: Experimente, é diferente! – Banda Sex Enough.

Nenhum comentário:

Postagens populares