TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ROCKNOVA


Rocknova surgiu no ano de 2007 em Belo Horizonte (MG), a banda é formada por Gustavo Lago (vocal e violão), Borba (guitarra e harmônica). Xerllez (baixo) e Nenel (bateria).

O INICIO
O baterista Nenel conta que tudo começou com uma conversa entre Borba e o Xerllez, quando estavam em um show do Udora. Nesse show eles tiveram a idéia de formar uma banda autoral. Então convidaram o Nenel e o Gustavo Lago para completar o grupo.

- Topamos na hora e começamos a trabalhar em cima das músicas que o Borba já tinha. Em agosto de 2007 fizemos nosso primeiro show e não paramos mais, mesmo com a dificuldade de arrumar shows no início da banda, quando não tínhamos material. Mesmo assim fizemos um bom número de apresentações em 2007. 2008 e 2009 foram grandes anos para o Rocknova. Neste tempo, lançamos o CD, tocamos no Conexão Vivo, fizemos turnê pelo Sul do país e por São Paulo e dividimos o palco com Udora, Oswaldo Montenegro, Acústicos & Valvulados, Humberto Gessinger e Duca Leindecker (duo Pouca Vogal), entre outros. – Relembra Nenel.

O NOME
De acordo com Nenel, Rocknova não tem nenhum significado, foi um nome escolhido entre muitos outros, pois eles não estavam satisfeitos com nenhum dos nomes e Rocknova foi o que mais agradou.


ESTILO E INSPIRAÇÃO
Nenel diz que cada membro da banda possui diferentes fluências, mas há uma preferência unânime, os Beatles. Segundo ele, a  inspiração para criar as musicas vem de fatos cotidianos, falam do que vivem. Nas letras eles  passam a maneira como eles vêem o mundo.


- Fazemos rock. E gostamos de ter a formação com uma guitarra, baixo e bateria. Em algumas músicas o violão se junta à guitarra. Acho que é um rock direto, com som límpido. Flertamos também com o rock moderno, com o indie. Também nos preocupamos muito com a qualidade das letras das canções. Até hoje nosso processo de criação funciona da seguinte maneira: os compositores da banda são Gustavo Lago e Borba. Geralmente eles chegam ao estúdio e mostram ao resto da banda uma canção. Se todos gostarem, partimos para a criação dos arranjos em grupo. Tem dado certo até agora. Lembrando que sete músicas do álbum "Rocknova", de 2008, são de autoria de Borba e três canções de Gustavo Lago. – Conta o baterista.


TRABALHOS GRAVADOS
A banda Rocknova lançou seu primeiro álbum em 2008 que após um ano, já tem quase três mil copias vendidas. A banda pretende lançar um segundo álbum em 2010.


AGENDA
04/12/2009 - Dividindo o palco com Ricardo Koctus (baixista do Pato Fu) e com André Abujamra (ex-Karnak)- Teatro Oi Futuro Klaus Vianna, Belo Horizonte (MG).
13/12/2009 - "Natal Solidário Rocknova", Belo Horizonte (MG)
20/12/2009 - Feira Hippie, Belo Horizonte (MG).


CONTATOS
Telefone: (31) 9641-8624 (falar com Anderson Fonseca).
Site Oficial: www.rocknova.com.br /
- Bem, estão todos convidados a conhecer nosso trabalho. No nosso myspace dá para escutar as dez faixas do CD e tem link pra baixá-lo de forma gratuita. Espero que gostem! – Nenel, baterista da banda Rocknova.

Nenhum comentário:

Postagens populares