TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA VENDO 147



A banda Vendo 147 é de Salvador (BA) e teve sua primeira formação em 2005, é atualmente formada por Pedro Itan e Duardo Costa nas guitarras, Caio Parish no baixo, Glauco Neves e Dimmy "o Demolidor" na bateria. Sim, a banda tem dois bateristas que tocam juntos em um clone drum - uma invenção Suíça onde os dois tocam no mesmo bumbo.


O INICIO
Dimmy conta que tudo começou com Glauco Neves, que em 2005 compôs algumas músicas e gravou praticamente todos os instrumentos sozinho, ele fez algumas copias em CD-R e distribui. Então Glauco convidou alguns amigos, que participaram na gravação de algumas musicas e assim montaram a banda.


- O Glauco compôs algumas músicas e nessa época (2005) ele trabalhava num estúdio de gravação, daí aproveitou e gravou umas 12 canções e saiu colocando os nomes e gravou praticamente tudo sozinho, baixo, guitarra, bateria. Algumas músicas contaram com participações de músicos amigos dele. Depois teve a idéia de lançar isso em conjunto com um selo de Salvador (BA) chamado Frangote Records. Fizeram umas cópias em CD-R e distribuíram. Foi aí que Glauco reuniu alguns amigos que o ajudaram a gravar aquelas músicas e a montar a banda daquele projeto. – Conta Dimmy “o Demolidor”.


O NOME
Segundo Dimmy o nome foi inspirado num anuncio de jornal feito por um amigo de Glauco, Eduardo Penna (ex-vocalista da banda
Los Canos). Na época eles estavam à procura de um nome para a banda e Eduardo estava vendendo um Fiat 147. O anuncio dizia “Vendo 147...” Glauco gostou e acabou se tornando o nome da banda.


- Quando Glauco gravou as músicas, ele queria pôr um nome na banda, pois estava preparando uma página no site Trama Virtual. Nessa época ele trabalhava com Eduardo Penna (ex-vocalista da Los Canos) e eles discutiram sobre um nome para a banda. Penna estava vendendo um Fiat 147, escreveu um anúncio para jornal e leu em voz alta: "Vendo 147, ano tal...". Foi ai que Glauco disse: "perfeito, gostei desse nome!". Penna perguntou: "que nome?". E Glauco respondeu: "esse que você disse aí, Vendo 147", que acabou virando o nome da banda. – Explica Dimmy.


INFLUÊNCIAS
As principais referencias musicais da banda de acordo com Dimmy são Led Zeppelin, Danko Jones, Queens of the Stone Age, Black Sabbath, Bella Fleck, Victor Wooten, Beatles, Retrofoguetes, Pata de Elefante, Frank Zappa.


- Na verdade, é difícil citar um ou alguns nomes que te influenciam, quando se faz arte, música, tudo te influencia, seja outra música, o mar, a natureza. Nosso som é um rock instrumental. Para saber o porque, basta ouvir as trilhas. Na hora de criar rola um processo coletivo na criação das trilhas, alguém chega com um tema, ou um riff, e saímos montando o quebra-cabeça até a peça ficar pronta. – Diz Dimmy.


TRABALHOS GRAVADOS
A banda Vendo 147 tem um EP que está disponível para download (no Myspace da banda tem um link para baixar) e estão compondo musicas para um álbum completo que pretendem gravar e lançar em 2010.

AGENDA
05/11/2009 Club Nox – Recife (PE)
06/11/2009 Festival Aumenta que é rock - João Pessoa (PB)
07/11/2009 Festival Do Sol – Natal (RN)
19/11/2009 Campeonato Mineiro de Surfe - Belo Horizonte (MG)
22/11/2009 Convenção de Tatuagem – Salvador (BA)

CONTATOS
Telefone: (71) 8804 - 7440


- Gostaria de convidar a todos que acompanham o blog Jornalismo Possilga para conhecerem um pouco mais sobre a banda Vendo 147. Visitem o nosso myspace e o nosso fotolog, lá vocês encontram diversos links para vídeos, matérias, fotos. – Dimmy “o Demolidor”, um dos bateristas da banda Vendo 147.


Nenhum comentário:

Postagens populares