TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA THE DEAD LOVER’S TWISTED HEART






A banda The Dead lover’s twisted heart surgiu em Belo Horizonte (MG), no ano de 2006. Fazem parte da formação atual Ivan (guitarra e vocal), Guto (guitarra e vocal), Velvs (baixo e vocal) e Pat (bateria e vocal).


- A banda se formou no inicio de 2006, logo após termos gravado o álbum. Gravamos esse EP que esta na internet com outro baterista, o Marcelo, mas ele saiu quando o disco não tinha acabado de mixar ainda. Foi quando a Pat entrou que passamos a fazer mais musicas, criar novos arranjos, criamos um nome e fizemos a primeira apresentação. – Diz Ivan


O COMEÇO
Ivan conta que a banda já começou gravando, na época eles ensaiavam e já tinham algumas musicas e alguns amigos convidaram eles gravar as musicas e ver como ficaria.


- Nunca tínhamos tocado em um show e na verdade nem tínhamos os arranjos finalizados direito quando nos enfiamos na casa do Velvs para registrar tudo. Foi difícil, mas ótimo, a experiência que se adquire gravando é uma coisa absurda. Mas ai foi isso, como toda banda independente e sem grana, passamos o maior perrengue para conseguir finalizar o disco, arrumamos equipamentos emprestados, computador emprestado, juntamos os amigos e como sempre, tudo que tinha para dar errado deu, mas no fim o resultado surpreendeu todo mundo e até hoje vem gente falar conosco desse EP. – Conta o guitarrista e vocalista.


O NOME
Segundo Ivan, o nome The Dead lover’s twisted heart foi inspirado no titulo de uma música de Daniel Johnston, um artista norte americano que os membros da banda se identificam muito.


- Daniel Johnston é um artista folk low-fi que nos identificamos muito tanto pela forma com ele compõe, quanto produz suas músicas. É uma homenagem para esse tipo de cancioneiro, freak, meio à margem. – Explica Ivan.


INFLUÊNCIAS MUSICAIS
O guitarrista e vocalista diz que o objetivo da banda é gostar de todo mundo” e por isso é difícil definir o tipo de som que fazem, pois de acordo com Ivan tem um pouco de tudo.


- Fazemos canções, no sentido mais amplo que essa palavra abarcar. Normalmente fazemos individualmente um esboço de musica e nos juntamos, mostramos o que é e cada um acrescenta uma coisa sua, desde o arranjo até a letra. É sempre um processo bem coletivo de criação. A inspiração vem das mais diversas fontes, desde livros e quadrinhos a outras musicas e desilusões amorosas. Não há uma lógica muito definida, procuramos trabalhar com imagens, clichês do rock e da musica em geral na hora de fazer letras e canções. – ressalta Ivan.


TRABALHOS GRAVADOS
The Dead lover’s twisted heart possui um EP gravado em 2006 que pode ser ouvido e baixado pela internet. E estão finalizando CD completo com musicas inéditas e que eles pretendem lançar em março de 2010.


CONTATOS
Email: thedeadlovers@gmail.com

Nenhum comentário:

Postagens populares