TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA BLEFFE, DO RIO DE JANEIRO





A banda Bleffe começou suas atividades em 2002 e é do Rio de Janeiro (RJ). Sua formação é composta por Alex Borges (guitarra e vocal). Christian Garcia (voz e violão), Cristiano Cokada (bateria e vocal) e Dan Lucasta (baixo)


- Eu fundei a banda em 2002, no Rio de Janeiro, no início nossa maior dificuldade era conseguir gravar o CD, mas dois anos depois iniciamos as gravações, de maneira lenta, gradativa, mas constante. Em Janeiro de 2006 o CD "Viagens" ficou pronto e em Maio lançamos. – Conta Christian Garcia.


O NOME
Christian explica que o nome Bleffe foi escolhido por ele gostar muito de poker.


INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Perguntado sobre as influências musicais da banda, Christian diz que cada membro gosta um pouco de cada segmento musical, e sita nomes como LS Jack, Creed, Lulu Santos, Beatles e Legião Urbana com sendo as principais.


- Pode parecer meio louco dizer isso, mas definimos nosso som como MPB porque, para nós, toda música que é feita no Brasil, da forma como fazemos é Música Popular Brasileira. Mas, como existem "rótulos", vamos chamar esse som de Pop Rock. – Afirma o guitarrista e violonista.


PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Christian, grande parte das musicas é composta no violão por ele que grava em seu computador e apresenta para a banda, e então o processo se torna coletivo.


- Geralmente falamos de relacionamento em nossas musicas. A relação do "eu" com o mundo em geral. Amores, decepções, alegrias. Na verdade não existe um “porque”. As nossas composições são 100% intuitivas. Então, é o que vem na minha mente ao escrever. Não é feito nada por encomenda, do tipo: "Ah, vamos falar da guerra no Oriente Médio". – Explica Christian.


TRABALHOS GRAVADOS
Em2006 a banda Bleffe lançou o CD "Viagens", em 2007 participaram de uma coletânea feita por uma grife de São Paulo (Alltracks Rockwear). Em 2008 participaram do tributo aos 40 anos do Álbum Branco dos Beatles, com uma versão de "Revolution". Em 2009 a banda está lançando seu novo single "Tarde Demais".


- Resolvemos lançar uma música de cada vez por conta da mudança do mercado musical, que aponta para o "fim" do CD. Seguimos em busca de uma gravadora ou selo que se interesse por nosso trabalho, mas, enquanto isso não acontece, vamos seguindo as novas regras do mercado independente de música. – Conta Christian.


AGENDA
28/08/2009 - Carnaval das Culturas - Praça do Lido - Copacabana (RJ) – 18h00min (Entrada Franca).


CONTATOS
Telefone: (21) 9966-9676 Alexandre Moraes
Pra ouvir e baixar: http://uiop.me/6a6


- Fala galera que acessa o blog do Possilga! Dá uma chegada no nosso novo site oficial para conhecer um pouco mais do Bleffe e ouvir o nosso novo som, "Tarde Demais" - Christian Garcia, vocalista e violonista da banda Bleffe.

Nenhum comentário:

Postagens populares