TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 9 de junho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA LOCUS




-->
A bandas Locus surgiu no ano de 2006, em Montes Claros (MG) e tem na sua atual formação Daniela Pandinha no vocal, Vitor no baixo e vocal, Gabriel Arcanjo e Lucas nas guitarras e Felipe na bateria.

- A banda surgiu em 2006, numa conversa em uma mesa de boteco, por pura brincadeira, a idéia era fazer um projeto paralelo, só para adquirir mais costume com o palco. Porém as formações foram trocando, o projeto foi ganhando mais seriedade e profissionalismo, os outros projetos acabaram e a Locus se tornou uma brincadeira muito mais séria do que se poderia imaginar. - Conta o Baixista Vitor.

O NOME
De acordo com Vitor, Locus em latim significa lugar, local. O baixista explica que o nome foi escolhido porque para eles, se estiverem unidos, não importa aonde estejam, que estarão no lugar certo.

- A idéia básica de um nome tão simples é que, independente de onde estivermos, estando juntos, estamos em nosso lugar certo. Em outras palavras, o lugar onde cada um deve estar, é um ao lado do outro, como numa grande família. – Explica Vitor.

INFLUÊNCIAS
Lucas diz que a banda possui várias influências, de diversos tipos de vertentes musicais, e que segundo ele, é o que torna o resultado dos trabalhos interessante.

- Percorremos do metal ao MPB, do progressivo ao hardcore, e por aí vai. O que importa é que cada traço de influência nos ajuda a solidificar nosso anseio por fazer boas músicas. – Diz o guitarrista.

ESTILO
Perguntado sobre o estilo da banda, Lucasr fala que eles tentam não se definir, tocam rock e isso já é o suficiente. Ele explica que definir o seu próprio trabalho é algo bastante complexo e diz também que o processo de criação das músicas varia muito e que no geral as músicas tem temas variados, que vão desde a solidão aos vícios.

- Pode não parecer para quem está de fora, mas é extremamente complexo definir o seu próprio trabalho, sem mencionar o fato de se prender a um ou outro rótulo, o que muitas vezes pode ser difícil se você tentar romper com esse tipo de laço. O processo de criação das musicas varia bastante de uma música para outra. Há algumas que são feitas só por um integrante, outras feitas por dois deles, embora, quase sempre, o melhor resultado é quando a banda inteira participa de todo o processo de criação. Geralmente nos preocupamos em passar alguma mensagem boa, porém sem se encaixar em estereótipos. Algumas vezes ela tem de ser passada, induzindo a reflexão de quem ouve, frente ao que apresentamos. Dessa forma ela nunca será passada de uma forma bonitinha. – Conta Lucas.

CD
A banda Locus ainda não tem um CD gravado, mas participou da coletânea Rock Norte Mineiro com duas músicas. Segundo Vitor, a idéia é gravar um CD ainda em 2009.

CONTATOS
Telefone: (38) 9989-1930
Email: bandalocus@hotmail.com
Blog: http://bandalocus.blogspot.com
Myspace: http://www.myspace.com/bandalocus

- Quem estiver procurando bandas novas pra ouvir, com uma proposta diferente, dá uma olhada nos links da banda, para conhecer nosso trabalho e nossas propostas. – Vitor, baixista da banda Locus.

Nenhum comentário:

Postagens populares