TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 16 de junho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA VENUS VOLTS





-->
A banda Venus Volts é da cidade de Campinas (SP) e tem na sua atual formação Pellê (vocal guitarra), Trinity (vocal), Du (bateria), Dinho (baixo) e Filipe (guitarra). Pellê diz que tudo começou no ano de 2002, em um home studio, e conta que as principais dificuldades enfrentadas no inicio foram a falta de dinheiro, de local para ensaio e de instrumentos melhores.

- Eu comecei tudo em Campinas, em 2002, num home studio, gravando com loops de batera e fazendo os demais instrumentos e vocal. Quando eu tinha umas cinco ou seis músicas prontas (talvez um pouco mais), resolvi ver se tinha alguém interessado em tocar aquele som. Foi aí que surgiu a primeira formação da banda da qual o Du é o único que ainda está comigo. As dificuldades que enfrentamos, foram aquelas que todas as bandas têm no começo; instrumentos não muito bons, falta de lugar ideal para ensaiar, grana, enfim... é o começo de uma estruturação, e todo começo é foda. – Lembra Pellê.
O NOME
O vocalista e guitarrista diz que o nome da banda surgiu após a entrada da Trinity no vocal, que segundo ele mudou um pouco as características da banda, e assim dentre uma lista de nomes acabou surgindo Venus Volts.

- O fato é que eu, Du e Dinho fomos intimados pela Trinity a incluí-la na banda. Daí, como as características iam mudar um pouco, já que eu passaria a cantar menos e teríamos outra cara na frente, resolvemos começar a coisa com outro nome. Armamos um lista infinita de nomes. Eu tinha sugerido Marte Ataca. Esse nome foi derivando até chegar em Venus Volts (sim sim... que puta derivação, mas...rsrs). – Explica Pellê.
INFLUÊNCIAS MUSICAIS
De acordo com Pellê, as influências da banda são muito variadas, e diz que escuta bandas como Radiohead, Nirvana, Stone Roses, Suede, Supergrass, New Order, Talking Heads, , Bloc Party, Klaxons, sempre tendendo mais para o rock Inglês.

- Essa variação de influências é bastante ampla, e é o que dá a nossa cara. É o que nos faz soar como nós mesmos e não como uma cópia de alguma outra banda. – Afirma o Guitarrista e vocalista.
ESTILO
Pellê diz que o som que fazem é rock e ressalta que não tem muito interesse em colocar a banda como fazendo partes de ramificações como indie rock, eletro rock, etc. Segundo ele, pelo tipo de som que a banda faz, cada pessoa que ouvir vai dizer que eles se encaixam em algum desses estilos, dependendo das suas preferências pessoais.
PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo o guitarrista e vocalista, antes da Trinity entrar na banda, ele fazia todas as letras e também a criação das músicas e melodias, que de acordo com ele não têm um padrão e falam de situações, de angústias, e do cotidiano. Após a entrada da Trinity, ela tem feito algumas das letras.

- Eu crio as músicas na minha casa, no meu violão, exatamente como fazia em 2002. Não tenho um processo padrão. Apenas vou tocando notas soltas e cantarolando melodias aleatórias em cima até chegar a algo que me agrade de verdade. Gosto dessa liberdade e espontaneidade de criação. Levo para o ensaio e mostro basicamente a música pronta, com melodia, harmonia, dinâmica definidas. Em algumas delas, a banda acaba acrescentando algo. Com a recente entrada do Filipe (guitarra e programações), e com o nosso desejo antigo de inserir sinths e efeitos nas músicas, ele tem acrescentado esse lado e, também, está fazendo a segunda guitarra, o que tem sido bom para as músicas. – Conta Pellê.
CD
A banda Venus Volts, ainda não tem CD gravado, segundo Pellê, eles estão tocando e readaptando músicas da banda anterior para se tornarem músicas Venus Volts. No momento a banda está em processo de pré-produção do primeiro CD que já tem produtor e deverá ser laçado no ano que vem.
MÍDIA
A música In Gold We Trust da banda Venus Volts faz parte da trilha sonora do novo seriado da MTV Brasil, Descolados segundo o site da emissora estréia no dia 14 de julho deste ano. A música vem sendo utilizada como tema de todas as chamadas e teasers do programa da MTV Brasil. Outra música da banda que também esta nas chamadas do seriado é Me and Me.

- Na real, o que aconteceu foi que eu vi uma mensagem no twitter, de um cara para uma banda, dizendo que ia mandar os sons deles lá para a MTV. Eu meti a cara perguntando se ele não queria mandar as nossas músicas, também (rs). No fim, essa pessoa, mandou nossas músicas, elas entraram para o seriado e esse cara vai produzir nosso CD. É a vida...!!! (rs). Diz Pellê.
PRÓXIMOS SHOWS
04/07/209- Jive - São Paulo (SP)
10/07/2009 - Araraquara Rock – Araraquara (SP)
18 /07/2009 - D´Vinci - Rio Claro (SP)
12/08/2009 - Toy Lounge - São Paulo (SP)
CONTATOS
Telefone: (19) 9172-1090
Msn: pellefluid@hotmail.com
Myspace:www.myspace.com/ venusvolts

- Não tenham medo de testar. Experimentem bandas novas. E banda nova e boa não aparece no Faustão, não, ok? Então, escutem Venus Volts! Vocês vão gostar! – Pellê, guitarrista e vocalista da banda Venus Volts.

Nenhum comentário:

Postagens populares