TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 13 de maio de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA RUÍDO JACK



-->
A banda Ruído Jack foi formada em Montes Claros (MG), no ano de 2004 e tem na sua formação Cesar Negão (Vocal e baixo), Alexandre Fudaum (guitarra), Rafael (bateria) e Mariana (Vocal).

O COMEÇO
De acordo com Alexandre Fudaum, no inicio o Ruído Jack era um projeto acústico e levava o nome Ruído Jack "todos os sons ou silencio total", na época já com trabalhos autorais, como Corra Jack, Epopéia, Seu Luiz, Sonho, Senhor Poeta, Paris e Helena.

A formação inicial era com Glafirio no baixo acústico, Alexandre e Cesar no violão e Mariana no vocal. Em 2005 eles deram um mudada no projeto e decidiram ser uma banda completa. Então chamaram Rafael Dinniz para tocar bateria, Cesar assumiu o baixo e vocal, Fudaum a guitarra e Mariana continuou nos vocais. A primeira apresentação foi em agosto de 2005.

- Lembro com bastante entusiasmo que o começo era bem difícil, mas também prazeroso, nunca tinha lugar para tocar, mas isso nunca foi motivo para a gente não nos acomodarmos, tínhamos que fazer as próprias farrinhas e festas para que a gente pudesse mostrar as nossas musicas. Já carregamos muita caixa nas costas e ainda hoje somos tachados até mesmo de forma pejorativa de que só pensamos em dinheiro e que participamos de "panelas" e bla bla bla, mas fazer o que, se realmente não somos uma banda acomodada e tudo que conseguimos fazer foi tudo fruto do nosso trabalho, esforço, dedicação e vontade de tocar. Nunca gastamos um centavo com a banda, digo isso por que somos uma banda auto-gestora, todos os nossos empreendimentos (viagens, gravação, blusas, cerveja, churrasco e etc...) são oriundas do trabalho da banda, se algum dia agente precisar de gastar o dinheiro de cada um o faremos com todo o prazer do mundo, mas se ate hoje conseguimos emplacar um modelo de auto-gestão o usaremos ate quando puder. – Lembra Alexandre Fudaum.

O NOME
De acordo com Fudaum, a idéia do nome veio de Cesar Negão, mas segundo ele existem duas versões para o a origem do nome, a erudita e a popular.
A popular vem da musica Corra Jack, então o nome seria algo tipo “o ruído de Jack”, e a versão erudita é que Jack é um componente da guitarra, e segundo Fudaum quando não esta aterrado corretamente ele emite um ruído que leva o nome de Ruído Jack.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Falando sobre influências musicais, Fudaum cita variadas bandas de diversos estilos, alguns completamente diferentes um dos outros. Nomes como Tianastácia, Raimundos, Planet Hemp, Mutantes, Secos e Molhados, Grupo Agreste, Engenheiros do Hawai, Pato fu, Roberto Carlos, Tim Maia, Black Crow, Black Peppers, Banda Eva, Cheiro de Amor, Mastruz com leite, Raça negra, Guns in roses, Los hermanos, Radiohead, Furo, Umeazero, Feeble, Nx-zero dentre outras coisas são as principais, de acordo com o guitarrista.

- Eu não sei em qual estilo a banda se enquadraria, mas teve um momento que éramos chamados de Pequi Rock. - Diz o guitarrista.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Alexandre conta que a maioria das musicas é de Cesar Negão, que geralmente chega com elas prontas e a partir disso eles vão lapidando. Ele ressalta que a inspiração para a criação das letras e melodias, sai da mente pervertida e obscura do vocalista.

- A musica corra Jack, por exemplo, foi decorrente de um fato que aconteceu com Cesinha, se não me engano, ele estava na casa de um amigo quando apareceu um maluco do nada e começou a trocar idéias com a galera e dai Cesar criou a musica, não vou contar mais detalhes para a galera ficar na curiosidade. – Diz Fudaum.

CD
A banda Ruído Jack tem um CD demo gravado, com seis musicas, Alexandre diz que eles estão cogitando a possibilidade de gravar novas musicas e lançar um EP, mas nada concreto ainda.

CONTATOS
- E aê galera doida, digite Ruído Jack no google e nos conheça, grande abraço. – Alexandre Fudaum.


Nenhum comentário:

Postagens populares