TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 26 de maio de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA RED RUN










A banda Red Run tem na sua formação atual Thiago Montana na guitarra e vocal, Deivy Hell no baixo, D. na guitarra e vocal, Davy Rider na bateria e David Rezno no teclado. A banda surgiu em Fortaleza (CE) no ano de 2005 com o nome de Redrum e após algum tempo mudaram para Red Run.

- No começo de 2005, quando eu nem tocava na banda ainda, o Montana e o Bandini (ex-guitarrista) tiveram a idéia para o nome a partir do filme O Iluminado, do Stanley Kubrik. Era “Redrum”, tudo junto mesmo e com M no final, fazendo referência à cena em que a palavra murder é escrita ao contrário. Mas, na época, eles encontraram uma banda européia de death metal, mais antiga e com o mesmo nome. Resolveram, então, mudar pra Red Run. Nessa época, eu era fã da banda e acompanhava os shows e tal. Depois, o Montana me convidou pra entrar na gangue, mas esse é outro papo. – Explica Davy Rider.

O INICIO
Segundo Davy, algumas dificuldades do inicio da banda até hoje os acompanham, como a questão financeira que na maioria das vezes é um fator ausente em bandas independentes, principalmente as que estão dentro do segmento musical que é o rock. O baterista diz que a banda sempre procurou mostrar serviço e também divulgar o seu trabalho, e que isso vem rendendo bons frutos para eles, que mesmo nunca tendo saído do Brasil, participaram da coletânea Extracts From The Ether, lançada em 2008 pelo selo britânico Kool Tone Records, com a música Dead Sound.

- A diferença é que, no início, ninguém nos conhecia e nem qual barulho a gente fazia. Então, tínhamos que tocar no maior número de lugares possível, ter um contato legal com a imprensa cultural local e nacional, disponibilizar material nesses sites que o público e as bandas normalmente procuram e mostrar serviço, fazendo músicas e produzindo vídeos. E isso temos feito com toda força! Hoje, por causa dessa trabalheira toda, temos uma certa abertura nesse tipo de mídia, com entrevistas em revistas especializadas, blogs, TV, rádio, jornais, e somos convidados para tocar em casas de show e festivais por aí. A gente não tem contrato com nenhuma gravadora, selo, essas coisas. Quem nos ajuda muito, mas muito mesmo, são nossos amigos e se eu for dizer os nomes de cada um, não vai ter espaço suficiente aqui. A nossa idéia ainda continua sendo a mesma desde o início: tocar no maior número de lugares possível. E a bendita internet ajuda muito nesse sentido. – Conta Davy.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
De acordo com Davy, as influências da banda variam muito e ele acredita que até por isso esta vem dando certo. Cita nomes como Corrosion Of Conformity, Entombed, TSOL, Dead Kennedys, Slayer, Pantera, Facada, Gorilla Biscuits, Ratos De Porão, Dead Boys, Bad Brains, Rocket From The Crypt, Napalm Death, Stiff Litlle Fingers, The Ruts, Beatles, Johnny Cash, Queens Of The Stone Age, New Model Army, Frank Sinatra, The Searchers, Joy Division, The Cure, Interpol, A Place To Bury Strangers como sendo os gostos variados de cada um, e em comum cita bandas como Ramones, Pixies, Motörhead, Black Sabbath, Sonic Youth, Man Or Astro-Man?.

- O nosso estilo é Red Run e pronto! Não dá para definir. Somos um pouco de cada uma dessas bandas que citei como influências, mas com a nossa pegada. Tem gente que nos enquadra no indie rock, no stoner, hard Rock, mas na verdade, a Red Run é um pouco de tudo isso mesmo. – Diz o baterista.
PROCESSO DE CRIAÇÃO

Davy ressalta que na banda, nada é padrão, e não diferente com a criação das músicas. Ele diz que algumas vezes o Thiago e o Deivy Hell apresentam uma base inicial, outras ele mesmo chega com alguma idéia e assim eles vão construindo e encaixando cada parte lapidada da musica. Ele diz também que algumas músicas são apresentadas já prontas, aos demais integrantes, e lembra que as feitas de improviso são as que nunca saem do set list da banda.

- 99% das nossas músicas, para não dizer todas, estão em torno de temas violentos. Mas violentos no sentido psicológico. Muitas delas também surgem a partir de filmes, de experiências de vida e das noites quentes from Hell. Como cada um de nós também tem preferências musicais distintas e, ao mesmo tempo, parecidas, a inspiração para criar também vem disso. Muitas vezes, algum de nós pensa numa melodia mais leve, mas o outro já tem a idéia de encaixar algo mais pesado. Se nos agradar, a música está pronta. – Explica Davy.

CDs
A banda Red Runs tem dois EPs gravados, Red Book Magazine (2006) e Acid Mind Of A Lost Youth (2007) alem de uma coletânea lançada em 2008, Youth Without A Past com musicas gravadas ao vivo. Segundo Davy, a banda ainda tem pelo menos doze músicas novas já prontas, que talvez até o final do ano será gravado.

PRÓXIMOS SHOWS
30/05/2009 – Festival Rolla Pedra - Brasília (DF).
06/06/2009 - Fafi Bar e Galeria (Show Acústico) – Fortaleza (CE)

CONTATOS
E-mail: redrunr@gmail.com
Telefones: (85) 8823-9194 (Rafael – Produção)
(85) 8826-5973 (Thiago Montana)
(85) 8716-6369 (Davy Rider)
(85) 8850-6566 (Deivy Hell)
MySpace: www.myspace.com/redrun
Fotolog: www.fotolog.com/redrun
Outros Sites: www.tramavirtual.com.br/red_run

Ponham seus cintos de segurança, capacetes de proteção, aumentem o volume ao máximo, ouçam Red Run e sintam o maravilhoso caos destruidor dentro de suas mentes. OK Hell! - Davy Rider, baterista da banda Red Run.



Nenhum comentário:

Postagens populares