TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 12 de maio de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA MY FAIR LADY



 
-->
A banda My Fair Lady foi formada em 2008 na cidade de Fortaleza (CE) e tem na sua formação Samuel Alcântara nos vocais, Artur Alcântara e Felipe Facó nas guitarras, Rodrigo Gomes na bateria e vocais, Victor Sampaio no baixo e Victor Catrib nos teclados e sintetizadores.

De acordo com Samuel Alcantra, ele teve a idéia de criar uma banda com seu irmão, e logo convidou também alguns amigos e começaram a compor, iniciando o projeto da banda. O vocalista ressalta que todos os integrantes participam ativamente nas atividades da banda e têm muita importância, sendo segundo ele realmente um grupo, um time.

O NOME
Samuel explica que o nome My Fair Lady foi inspirado num famoso musical da Broadway, que segundo ele conta a história de uma grande transformação, uma simples vendedora de flores se torna uma dama da sociedade.

- Nós procurávamos um nome que soasse bem aos ouvidos, e por coincidência vi o musical My Fair Lady, esse nome me soou muito bem, e teve uma significância de imediato com o projeto em que minhas idéias se encontravam. My Fair Lady é dos mais famosos musicais da Broadway, a idéia do filme que foi extraída e usada como referencial foi a história de mudança e transformação de uma simples vendedora de flores em uma dama da sociedade, que é uma temática subjetiva do musical, já que se trata de uma historia romântica clássica. Abordamos em sua grande maioria o dualismo do homem, seus desejos, os conflitos da mente humana diante dos outros e de si mesmo, é como se deparar em queda livre, constantemente. – Diz Samuel.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
O vocalista conta que o grupo tem a cabeça aberta e escutam muitos tipos de musica diferente, de musica brasileira ao metal extremo. Ele diz que a banda tem influência de death melódico, metalcore, somados a elementos do metal progressivo.

- Definir o nosso som é complicado, não gosto de me prender a rótulos. O que posso falar sobre estilo é, escutem-nos, e se acharem que devem definir algo, podem colocar-nos no estilo que quiserem. Ficaremos felizes com isso de qualquer forma (risos). – Conta Samuel Alcantra.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Samuel, a banda não tem um processo de criação padrão ou algo do tipo, ele diz que as coisas simplesmente vão acontecendo, e também ressalta que a banda esta num constante processo de aprendizagem, fazendo com que as coisas fluam cada vez melhor.

- Temos a sorte de ter o Facó na banda, que acho que ele não deve fazer mais nada da vida além de tocar guitarra e compor (risos). O resto da banda ajuda bastante nas composições também, vamos ajeitando, mandando para o outro, e chegando a um resultado final. Temos a vantagem de amar aquilo que fazemos, então fica mais fácil e prazeroso trabalhar nas nossas musicas. As nossas letras expressam sentimentos conturbados e angústias sufocadas, abordamos a ambigüidade que existe dentro de cada um, o eterno conflito e a lembrança da insegurança que mora em nós. E boa parte dessas letras é composta por nosso baterista e vocalista, Rodrigo, e por mim. A idéia é, escute-a, interprete-a, tente levá-la a sua realidade, fazendo com que você entenda um pouco a vida e tente mudar para melhor, pois a sempre um brilho no meio da escuridão. – Explica o vocalista.

CD
A banda My Fair Lady está em fase de conclusão do seu primeiro EP “Collapse of a Lifetime” que terá cinco faixas e será lançado pelo selo independente Empire Records. As gravações foram feitas no Digisound Studio e produzido por Delano Lima, com auxilio de Fabrício Carvalho. O trabalho gráfico foi todo desenvolvido por Carlos Barbosa da ArtSide.

- Estamos muito satisfeitos com o nosso trabalho até então, e a forma que o EP está sendo concebido. Temos a expectativa de alcance nacional e mundial com esse trabalho, e serve como preparação para nosso primeiro full-length. – Diz Samuel.

2/06 - em Fortaleza, no Hey Ho Rock Bar na festa de aniversario de nove anos da Empire Records
11/07 - em Quixadá, no Quixadá Pró-Rock 2009

CONTATOS
Telefones: Babuê Produções (85) 8823 9194 (Rafael Lucena) - (85) 8704-8698 (Samuel Alcântara)
MYSPACE: www.myspace.com/myfairladymetal

- Galera! Está sendo concluindo o “Collapse of a Lifetime” e em breve estará disponibilizado para compra através da internet. E garanto, o trabalho está bem feito, e nos agradou muito. Espero que vocês gostem, uma coisa eu garanto, vale à pena ouvir. Enquanto isso acesse nosso myspace e confiram uma das faixas do EP. Gostaria também de agradecer a todos que nos apóiam bastante, amigos, familiares, e a nossos colaboradores, Babuê Produções, Libert Tattoo, Agna Estúdio, Sergio Rosar Pickups, Ethi Arcanjo Fotografia, Vitrina Propaganda, ArtSide Digital Artwork, ACR e a Empire Records. – Samuel Alcantra.


Nenhum comentário:

Postagens populares