TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 7 de maio de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA THE HELL'S KITCHEN PROJECT






A banda The Hell's Kitchen Project é de Belo Horizonte (MG) e tem na sua formação Malk no baixo, Buddha na bateria e Jon no vocal. O trio foi formado em outubro de 2006, quando Leonardo Braca (Buddha) teve a idéia de unir os músicos para formar uma banda que ao contrario da maioria das bandas de rock independente, não tem guitarras.

- Nós tínhamos uma banda que estava parada, então nessa ânsia de tocar o Leonardo conversou comigo sobre a idéia de fazer uma banda só com baixo, bateria e voz. Achei ao mesmo tempo estranho e bacana, porque era algo novo, então ligamos para o Fernando (Malk) e perguntamos se ele topava. Ele topou, mas com um pouco de pé atrás porque não tínhamos nenhuma referência de bandas assim. O detalhe foi que montamos a banda em um bar, tomando cerveja e rolou a idéia. Agora a parte mais difícil disso foi mostrar a cara por que não tínhamos nada gravado com boa gravação, então ficamos um ano experimentando os palcos, e um ano depois soltamos as mp3 após uma gravação rápida de um fim de semana. – Relembra Jon.

O NOME
De acordo com Jon o motivo do nome foi algo simples, justamente pelo fato da banda só ter a chamada cozinha das bandas, baixo e bateria e daí surgiu o Hell's Kitchen, já o project segundo ele veio porque na mesma noite em que decidiram formar a banda, eles também começaram a definir temas que iriam trabalhar, mas ele ressalta que a idéia era de ser um projeto pelo fato de que eles não saberiam até onde chegariam, ou poderão chegar, sempre se divertindo e fazendo a banda crescer.

INFLUÊNCIAS MÚSICAIS
Jon diz que as influências dos integrantes da banda são variadas, cada qual com uma influência diferente, mas cita bandas como Yeah Yeah Yeahs, Muse, Breakestra, Queens of Stone Age, Daft Punk, At the Drive-in, Death from Above 1979, Justice, Garbage, Amen, Bloc Party, Goldfrapp, Venus Hum, como sendo as preferências em comum de todos.

- Eu por exemplo gosto muito de músicas mais intimistas, o Malk gosta de electro e o Buddha de bandas com som mais cru. Mas uma coisa positiva nossa é que gostamos e fazemos a música ser nossas trilhas sonoras, e fazemos isso trabalhando muito o ambiente, a sensação e emoção nas músicas, construindo, estruturando e acaba que elas saem meio trilha sonora para a gente e para alguns. Acho que não conseguimos nos enquadrar em nenhum estilo determinado, por que cada música nossa é de um jeito, tem uma história, um ambiente e propósito diferente. Já até tentamos nos enquadrar, tem gente que fala que a gente é Stoner, outros falam que somos Post-Rock, e outros dizem que somos Electro-Rock. Mas não temos nem para nós mesmos essa idéia, nos vemos mais como um projeto mesmo que segue com muita espontaneidade. – Conta o Jon.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
O vocalista fala que a criação das musicas é feita pelos três , sendo cada um responsável por desenvolver sua parte de acordo com sua área na banda (baixo, bateria e vocal). Ele diz que cada um vai criando sua parte que depois é incorporada na música que a partir disso vai tomando sua forma final.

- As letras são criadas por mim e pelo baterista. A base são relacionamentos de casais e o stress do trabalho. As mais novas tem até outros temas como disputa de poder familiar e também uma critica de como o ser humano muda para ser aceito em uma tribo. Já a melodia, no caso do baixo, o Malk que faz, as vezes damos sugestões em algumas partes para a estrutura final de música. E no meu caso, na voz, eu faço a linha vocal, e baseio muito na melodia do Malk pra criar, ora diferente, ora bem junto da linha que o ele faz. – Explica Jon.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda The Hell's Kitchen Project lançou no ano de 2008, uma amostra on line do seu trabalho, são sete músicas Art Nouveau, Ferris Wheel, Unbalance, Threat Detected, Nouvelle Vague, NOVA e Loft. Segundo Jon a banda pretende entrar em estúdio ainda em 2009 para gravar outras musicas.

SERVIÇO
A banda The Hell's Kitchen Project se apresenta neste sábado, dia 09, na 4ª Noite do Circuito Catrumano de Musica Independente e no dia 31 se apresentam no Stonehenge em Belo Horizonte.

CONTATOS
Link para baixar o trabalho on line da banda: http://www.thkproject.com/downloads/thkp_sample-01.zip

- Bem eu costumo dizer nos shows que estamos na cidade para fazer o absurdo, vai então o recado: Para aqueles que nos conhecem ou são marinheiros de primeira viagem sintam-se a vontade para escolher um par no show e desfrutar do nosso menu. - Convida Jon.

Um comentário:

tim disse...

moss, massa gadd! só tem uns dois errim de concordância ali... mas tá bom.

falouris

=]

Postagens populares