TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 20 de maio de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA DONA FLORINDA




A banda Dona Florinda surgiu a um ano em Belo Horizonte (MG) e é formada por Bruno Musashi (Guitarra/backing vocals), Múcio Rabello (Guitarra/voz), Bruno Mendes (Teclado/backing vocals), Nilcio Flávio (Bateria/Backing Vocals) e Rodrigo Augusto (Baixo).

O INICIO
Em maio de 2008 os amigos se uniram com intuito de tocar rock que tivesse a cara deles e de maneira que eles se divertissem, e foi assim que a banda Dona Florida começou.

- Acho que a idéia partiu um pouco de cada um, o Múcio sempre teve banda, e na época ele tava sem banda. Pelo fato de eu e ele sermos amigos, morarmos perto e ambos tocarmos guitarra, agente sempre combinava de juntar para tirar umas músicas, e numa dessas vezes nosso outro amigo o Nilcio estava junto com agente, e então surgiu a idéia de montar uma banda de rock in roll. – Conta Bruno Musashi.

O NOME
Segundo Musashi, a escolha do nome surgiu meio que por brincadeira e também foi influenciado por outra banda de Belo Horizonte, que tem o nome de Seu Madruga, que segundo ele toca covers do AC/DC.

- Bom, é até engraçado, mais nesse dia que agente montou a banda, estávamos tirando perfect strangers do Deep Purple, e aqui em BH tem uma banda cover de AC/DC muito famosa dentro do underground, que o nome é Seu Madruga, então foi mais como uma brincadeira tipo "ah eles tocam AC/DC e são o seu Madruga, agente vai tocar Deep Purple e vai ser o Dona Florinda". - Explica Musashi.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Musashi diz que cada um dos cinco integrantes da banda tem gostos musicais bem diferentes., mas ao mesmo tempo parecidos. Ele o Múcio vem de uma “escola” do metal, heavy metal, melódico tradicional, progressivo e thrash. Já o Nilcio, de acordo com Musashi, escuta uma linha mais pop, apesar de também ser um grande fã da banda Deep Purple.

- Nosso Vocalista o Múcio e eu, viemos de uma escola do metal, heavy metal, melódico e tradicional, progressivo, thrash, apesar de eu não curtir mais o heavy metal melódico, hoje em dia busco música boa, então ando ouvindo bastante essas bandas novas, um pouco de pop e afins, nosso batera Nilcio já vem de uma escola mais pop, apesar de que a vida inteira foi um grande fã de Deep Purple, nosso tecladista Bruno é um fã incondicional de Whitesnake, e nosso baixista já vem mais da onda do progressivo, então eu acho que o que realmente nos uniu como banda foi o que temos em comum, independente das raízes foi o fato de todos curtirmos rock in roll em si. – Diz Bruno Musashi.

SOM
Falando de estilo musical, Musashi diz que a melhor definição para o som da banda, tanto em relação a atitude como ao som é rock in roll. Ele ressalta que no momento em que estão no palco, eles ficam em sintonia um com outro e que a idéia é se divertir e tentar agradar a todos, o que segundo ele nem sempre é possível.

O guitarrista explica que atualmente a banda só está tocando músicas covers, e que existe um critério para escolha das músicas que serão apresentadas ao publico. Eles se reúnem e fazem uma votação para decidir quais músicas irão entrar no repertorio para sempre estar renovando.

- Sim, temos a intenção de gravar nosso próprio trabalho, já estamos construindo mais aos poucos, eu acho que até o fim desse ano agente solta algo nosso já. – Afirma Musashi.

PRÓXIMO SHOW
23/05 - Calourada de psicologia da PUC Minas - as 15 horas - rua Craveiro Lopes 175, Bairro Coração Eucarístico, Belo Horizonte.

CONTATOS
Telefones
: (31) 99981886 – (31) 96256133 – (31) 88025803 E-mail: mushxd@hotmail.com Comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50521713
Site Oficial: Em breve.

- Bom, primeiramente obrigado pelo espaço, é muito bom para nós e para todas as bandas ter um espaço de divulgação, e para todos poderem nos conhecer melhor. Acho que não é preciso de um convite para chamar a galera para curtir um rock in roll não é? Acho que é um som muito fácil e divertido de se ouvir. – Bruno Musashi, guitarrista da banda Dona Florinda.

3 comentários:

Anônimo disse...

lindossssssssss... hahaha
vocês tem muito sucesso pela frentee... =]

beijooos

neto disse...

rock n roll na veia dos irmaos!!
faltando soh o man in d box haha

Anônimo disse...

ainda caso com o guitarrista que deu a entrevista

Postagens populares