TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sábado, 11 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA LEPTOSPIROSE



A banda Leptospirose começou a fazer o seu som no ano de 2001 quando os amigos de infância Quique Brown (guitarra e vocal), Serginho (bateria) e Velhote (baixo e vocal) se uniram com a intenção de formar uma banda. Segundo Quique Brown, eles foram para um sítio levando instrumentos musicais, papel e caneta, e durante os três dias que permaneceram lá, fizeram treze musicas completas, e a partir daí não pararam mais.
- O conjunto começou em janeiro de 2001, no maior estilo: “Vamos montar uma banda?”. Após a decisão geral - nós que éramos amigos de infância e andávamos juntos na juventude. Fomos para um sítio onde ficamos aprontando por uns três dias com amplificadores, instrumentos musicais, vitrola, Lps, papel e caneta. Saímos de lá com umas 13 músicas prontas e não paramos mais. Escolhemos esse nome sem motivo nenhum, até porque é um nome besta pra caralho. – Conta Quique Brow.
INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Quique Brow diz que no geral eles escutam bandas como Ramones, Sex Pistols, Motorhead, Iron Maiden, Frank Zappa, The Who, Beatles, Rolling Stones, Can, 999, Jorge Ben Jor, Elomar, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Miles Davis, Jaco Pastorios dentre outros. Perguntado sobre o estilo que tocam, o guitarrista e vocalista diz que o som que fazem é “rock pauleira” e isso segundo ele, é porque são “roqueiros doidões”.
PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Quique Brow, o processo de criação da banda é algo já definido; alguém faz uma base, depois de alguns ensaios ou eles dão sequência no som ou
jogam fora a base, Quique inseri uma letra e aprendi a cantá-la e por ultimo eles escolhem um nome.
CD’s
A banda Leptospirose tem três demos e três CD’s gravados, são eles Invernada (Laja Records e Caveira da Força Discos, 2006), Lecker (split com o Merda, Laja Records e Karasu Killer [Japão], 2007) e Mula Poney (Laja Records, Caveira da Força Discos e Enéas Bomba Recordes, 2008). No inicio do ano saiu um som inédito da banda, em uma coletânea virtual organizada por Ricardo Tibiu.

- Nosso último trabalho, Mula Poney, que saiu em novembro de 2008, foi gravado no Estúdio Tambor no Rio de Janeiro e foi produzido pelo Rafael Ramos. O disco está muito pesado, agressivo e louco. Foi gravado totalmente ao vivo em amplificadores gigantes e valvulados com o volume no talo e bateria sem pele de resposta. Parada tensa! - Afirma o guitarrista e vocalista.
2009
Neste ano a banda está concentrada na divulgação do CD Mula Poney, e com ele já tocaram no nordeste e em São Paulo e irão fazer três shows na Argentina e dois no Uruguai ainda no fim do mês de abril. Eles pretendem ir ao máximo de lugares para apresentar o CD, com a mira em alguns festivais.
SERVIÇO
O próximo show da banda Leptospirose será no dia 29 deste mês na cidade de Campana (Argentina). No dia 30 se apresentam em La Plata e no dia 01 maio em Buenos Aires. No dia 02 de maio tocam em Margat (Uruguai), um dia depois em Montevidéu. A banda ainda se apresenta no dia 09 de maio na sua cidade, Bragança Paulista, ao lado do conjunto Língua de Trapo.
CONTATOS:
E-mail e MSN: cardapiounderground@hotmail.com

MySpace: www.myspace.com/leptospirose

Fotolog: www.fotolog.com/leptospirose

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=823672

- Vão na fé! – Quique Brow.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leptospirose APAVOOOÒRRAAA!!

olavo disse...

quique brôu e sua trupe!

Postagens populares