TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 28 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ROADSIDER




A banda Roadsider é de Fortaleza (CE) e tem na sua formação Flavio Oliveira (vocal), Marcos Lorão (guitarra), Samuel Reis (guitarra/vocal), David Pantera (baixo) e Angelo Guedes (bateria). De acordo com Angelo, a banda começou em 2007, quando Flavio e Samuel se conheceram, e fizeram um som juntos, de onde saíram duas músicas da banda, "Insane till the bone" e "Last lament".

- A banda começou quando Flavio e o Samuel se conheceram, em abril de 2007, e na mesma semana foram tirar um som. Desse primeiro ensaio, se assim podemos dizer, saíram duas musicas. Com o tempo chamaram um amigo em comum, o Marcos, que se juntou pra fazer um som também e logo depois chamaram outro amigo, o David. Depois de alguns ensaios com alguns bateras, o Marcos me chamou pra fazer um teste já que éramos amigos de faculdade e sempre queríamos fazer um som. Então, em agosto/setembro de 2007 já estávamos ensaiando algumas musicas nossas, e em dezembro do mesmo ano fizemos nosso primeiro show no aniversario do Marcos. – Conta o baterista.

NOME
Angelo explica que o nome foi escolhido pelo próprio tipo som que fazem, que segundo ele é um rock n´roll de estrada, sem fronteiras, com muitas misturas. Inicialmente o nome era "ROADSIDE", mas com o tempo, o baterista diz que o termo ROADSIDER com a letra "R" a mais, para eles se encaixou melhor na proposta quer querem chegar. Ele ressalta que inclusive na logo da banda, os dois "R" estão bem explícitos.

INFLUÊNCIAS
As influências da banda de acordo com Angelo, são variadas até pelo fato de cada integrante gostar diversos estilos dentro do segmento musical que é o rock´n roll, mas cita bandas como Black Sabbath, AC/DC, Iron Maiden, Slayer, Sepultura, Corrosion of Coformity, Down, Pantera, Black Label Society, Lamb of God, como sendo as preferências em comum entre eles.

- A gente nunca se pregou a estilo algum, sempre fizemos as musicas do jeito que as idéias vão surgindo, seja ela mais leve, mais pesada, mais lenta ou mais rápida. Alem disso, hoje sabemos o que se encaixa melhor na banda na hora de criar as composições. Muita gente fala que tocamos um "stoner thrash", por misturarmos bastante nossas influencias. – Diz Angelo.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com o baterista, na hora em que vão criar as músicas, eles não seguem um determinado padrão, segundo ele, as coisas vão acontecendo e as idéias vão se juntando, seja a partir de um riff, uma levada de batera ou baixo, ou mesmo uma letra que vai surgindo.
- As letras surgem de acordo com as situações vividas pela banda ou outra pessoa, seja de uma historia real, baseada em quadrinhos ou ficção mesmo. No caso das melodias elas são criadas de acordo com a forma que a musica vai tomando, não necessariamente nessa ordem, mas quando nos damos conta, já esta pronta. – Conta o baterista.

CD
A banda Roadsider está divulgando seu primeiro EP intitulado "ROADSIDER" com quatro faixas; Last lament, What a joke, Reach out e Convulsion. Angelo ressalta que eles têm muitas musicas prontas, que eles apresentam nos shows. A banda pretende gravar no segundo semestre essas outras musicas em mais um EP ou talvez um álbum inteiro.

AGENDA
08/05/2009 Show na cidade de Pau dos Ferros (RN) no Sertão Rock
09/05/2009 Seletiva no estado do Ceará do WACKEN OPEN AIR (Alemanha) – Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN).
13/06/2009 Show no Night of Metal no clube Santa Cruz (Fortaleza).

CONTATOS
Myspace: www.myspace.com/roadsiderbr
Contato para shows: Rafael Lucena - Babuê Produções - (85) 8823.9194 babueproducoes@gmail.com

- Bom, desde sempre estamos convidando qualquer um que seja, gostando de rock´n roll ou não, gostando de metal ou não, para escutar nosso som, e não vai ser diferente agora, quem tiver interesse em sacar mais o som da banda,seja aquele que a conhece ou não, é só ir no nosso myspace, e quem tiver interesse em ter um EP nosso é só entrar em contato conosco pelo email ou pelo myspace mesmo, que enviaremos. – Angelo Guedes

4 comentários:

CAROLINA MACEDO disse...

SOU SUSPEITA P/ FALAR, MAS A BANDA É DO CARALHO, \M/_

CAROLINA MACEDO disse...

SOU SUSPEITA P/ FALAR, MAS A BANDA É DO CARALHO, \M/_

carolina macedo disse...

SOU SUSPEITA P/ FALAR, MAS A BANDA É DO CARALHO, \M/_

Anônimo disse...

Conheçí os caras e adoro o som deles, virei fã,só escuto o cd no volume máximo. É do caralho....

Postagens populares