TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 31 de março de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA INSTIGA



-->
A banda Instiga surgiu em 2001, na cidade de Campinas (SP) e tem na sua formação Christian Camilo na guitarra e vocal, Gabriel Duarte no baixo e Sérgio Lombardi na Bateria.

De acordo com Christian, ele e seu vizinho Heitor Pellegrina montaram a banda para tocar as músicas que eles compunham juntos. O nome foi escolhido porque Instiga significa provocar e segundo o guitarrista eles procuravam por um nome que tivesse uma força criativa.

- Estávamos atrás de um nome que nos desse muita força criativa, e Instiga tem um sentido de provocar, e estimular, então nada poderia ser melhor em 2001 quando montamos a banda. – Diz Christian Camilo.

INFLUÊNCIAS
Falando sobre influências musicais, Christian diz que escuta bandas mais novas e também mais antigas, mas lembra que começou a tocar guitarra tirando musicas de bandas como Pearl Jam, Oasis e Beatles.

- Escuto muita coisa nova e velha, é até difícil citar, tem muitas bandas novas que escutamos todos os dias, mas comecei a tocar guitarra tirando as músicas do Pearl Jam, Oasis e Beatles, mas hoje é difícil dizer o que influência. Minhas bandas preferidas são grupos como o Bazar Pamplona, Rafael Castro e Broken Social Scene. Com o som que fazemos, com certeza estamos dentro do segmento musical que é o rock, provavelmente indie rock, mas a gente não se define em estilo nenhum. – Explica o guitarrista e vocalista.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Christian diz que geralmente constrói um riff, um instrumental ou até mesmo a idéia da letra e então leva para o ensaio, onde todos da banda podem contribuir. Segundo ele, o processo de composição é bem rico por ser bem democrático e o tema das letras é livre, não há temas específicos.

- O nosso último CD se chama Tenho uma banda, lançamos no segundo semestre de 2008, e foi produzido com o apoio da prefeitura de Campinas. Eu, Gabriel (baixo) e o Pedro (ex-batera) nos dedicamos durante o primeiro semestre a produção desse álbum. São 18 faixas que ilustram o desafio que muitas bandas enfrentam: do primeiro arranjo e rascunho, ao trabalho de se divulgar e procurar seu espaço, dizendo "Tenho uma banda". Então se você “tem uma banda”, acho que terá prazer em escutar o nosso disco. Afinal, quem não tem uma banda no coração ou na garagem? – Ressalta Christian.

2009
Em 2009 a banda Instiga quer continuar fazendo shows e pretende talvez produzir mais um clipe do disco Tenho uma banda. O próximo show da banda acontece no dia 18 de abril em São Paulo, na Livraria da esquina.

CONTATOS:
Email: contato@instiga.com

Nenhum comentário:

Postagens populares