TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 3 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ZÍLIOS






A banda Zílios surgiu em 2006 em Goiânia (GO) e atualmente é formada por José Carlos no baixo, Moni-K no vocal, Leo Resende na guitarra e Danilo Almeida na Bateria.


O INICIO
De acordo com a vocalista, ela já vinha de outros trabalhos musicais e sempre quis montar uma banda de rock, então começou a gravar algumas composições e começou a divulgar esse trabalho. No inicio, ela teve dificuldades em montar a banda só para shows, e ter que pagar cachê para os músicos. Permaneceu assim durante três anos, e nesse período gravou dois CDs, sendo um patrocinado pela Lei de Incentivo a Cultura.


- Neste trabalho que começou em 2004, fiquei conhecida como Moni-k, daí o Zé baixista, que já fazia parte da "ralação" e se identificava com o som que eu fazia, ficou sendo o baixista oficial da banda. Pouco depois veio o baterista Danilo, que ficou sabendo da banda, ouviu o som e gostou. Vários guitarristas passaram pela banda até que o Leo, que já havia tocado com o Danilo antes entrou para a banda mostrando a fúria e o peso da sua guitarra. Então em 2007 a banda foi definida. – Conta Moni-K.


O NOME
Moni-K explica que o nome Zílios surgiu através da necessidade de passar a idéia de ser uma banda, e não um trabalho solo da cantora. Disso, surgiram vários nomes, alguns segundo ela engraçados, outros temáticos ou sombrios, sempre tentando aproximar com o perfil da banda. Foi quando o baterista sugeriu o nome, que de inicio gerou alguns questionamentos, mas todos gostaram da sonoridade da palavra que tem é pequena. Moni-K diz ainda em uma pesquisa feita por Danilo, o baterista, eles descobriram que Zílios é o nome de Raul Seixas no plano espiritual.


INFLUÊNCIAS
Falando sobre as influencias da banda, Moni-k diz cita clássicos do metal, uma pitada de gótico, a veia do hardcore e o bom do rock brasileiro.


- O som da banda não é nada mais que a soma de idéias de cada um dos membros, pois cada integrante coloca sua pegada nas músicas, daí o estilo não foge do que somos. Fazemos um som pesado, com letras irônicas recheadas de metáforas fechadas e cantado em português, isso é rock! – Afirma a vocalista.


PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo a vocalista, ela escreve e faz as melodias e depois a banda vai para um estúdio de ensaio, para criar arranjos e assim vão surgindo as musicas. Ela diz que a banda não trabalha com um tema definido ou específico, mas que já tem uma linguagem definida, que pode falar tanto do cotidiano como de um mundo surreal.


- Não diria que temos um tema definido ou específico, más sim uma linguagem definida, às vezes falar do cotidiano ou de um mundo surreal, com o nosso universo lexical, é o que nos define, como são construídas as poesia das musicas, e as palavras que são usadas nas mesmas e suas intenções. – Explica Moni-K.


2009
A banda Zílios está em fase de gravação do seu primeiro CD, ROSA NEGRA, que terá oito faixas e está sendo produzido por Gustavo Vazquez e Luiz Maldonalle. Moni-K ressalta que com o trabalho pronto, a banda pretende divulgar o som, fazendo shows e assim solidificando a carreira, sem abrir mão de tocar seu próprio som e ser respeitado por ele.


CONTATOS
Telefones: (62) 3941-4873 - (62) 9629-8256
MSN: monikestevao@hotmail.com –
Emails: monik_estevao@yahoo.com.br - bandazilios@hotmail.com
Perfil no site Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=88731 Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72571469


VÍDEOS NO YOUTUBE
http://www.youtube.com/watch?v=idv_bOsjlpg&feature=channel_page http://www.youtube.com/watch?v=Ab_9TNaD7Ww&feature=channel http://www.youtube.com/watch?v=PtgZVTV2xoA

Nenhum comentário:

Postagens populares