TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA KROW



A banda Krow é de Uberlândia (MG) e tem na sua formação Raphael Sapão (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Guilherme Miranda (vocal e guitarra) e Mark Sanchez (guitarra). Segundo os membros da banda, o Krow surgiu em 2006 de uma mistura até comum dentro do rock in roll que é muita amizade, vontade de tocar e álcool.




- A banda de fato é do final de 2006 quando gravamos o EP Contempt for you e lançamos em 2007. Em 2008 saiu pela Valvulado Discos que é um selo de um coletivo cultural aqui da cidade. A nossa história é um lance meio que se repete com inúmeras bandas, a gente era afim de fazer um som próprio e gravar um material, éramos amigos de longa data e por aí vai. – Diz Guilherme Miranda.




O NOME
De acordo com Jhoka, o nome da banda foi inspirado em um jogo de videogame, o Dark Krow, o famoso Corvo Negro. De inicio eles iriam usar Crow, mas como descobriram que esse nome era bastante comum, optaram por mudar a letra C pela K.




- Seria legal se eu contasse uma mega história a cerca do nome, com justificativas obscuras e coisas afins, não seria? Mas na verdade o nome é tosqueira mesmo, Krow iniciou-se como Dark Crow, o famoso corvo negro em inglês, que saiu de um jogo, mas estava muito, clichê e então mudamos para Crow, mas descobrimos que já tinham bandas com esse nome, então trocamos o C pelo K, tai, Krow. – Explica Jhoka.




INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Perguntados sobre sua influência musical os membros da banda dizem quem escutam e gostam de varias bandas e estilos, mas que no geral tem uma preferência por trhash e death metal e citam bandas como Slayer, Possessed, Behemoth, Carphatian Forest, Lamb of God, Vader e Hate.




O baixista Raphael Sapão diz que se for pra encaixar a banda em algum estilo é no death, pelo molde dos riffs e linhas de bateria. O vocalista Guilherme define o estilo como um death metal característico da cena mineira com influencia de muitas coisas que eles ouvem. Já o baterista Jhoka, diz que apesar do som estar entre o death e o thrash metal ele ainda acha que eles não têm um tipo de som definido.




- Acho que não temos um som definido ainda, com a gravação do novo trabalho estamos nos descobrindo como banda. É claro que o som permeia entre o death e o thrash, mas há algumas influências de outros sons como hardcore e alguns até fora do metal. Então acho que o Krow vai se definindo com o tempo, mas quem gosta pode esperar que o som será cada dia mais sujo e agressivo. – Afirma Jhoka.




PROCESSO DE CRIAÇÃO
Jhoka diz que o processo de criação das músicas é feito em conjunto, normalmente um dos membros chega no ensaio com alguma idéia ou alguns riffs prontos, e partindo disso eles fazem uma serie de testes e vão criando a parte de cada instrumento. As letras são criadas geralmente pelo vocalista e depois recebem algumas modificações do restante da banda. Jhoka ressalta que eles também contam com a ajuda de alguns amigos na criação das musicas.




De acordo com a banda, as suas musicas não são com temas específicos, costumam ser coisas cotidianas ou pela qual eles passaram, e também o que acontece no Brasil e no mundo.




- Nossas letras têm uma posição crítica em relação a coisas que não digerimos em nosso cotidiano e no mundo atual. – Diz Raphael Sapão.




PROJETOS PARA 2009
Em 2009 a banda Krow pretende lançar e divulgar seu novo trabalho Before the Ashes, tocando e circulando pelo maior numero de cidades e estados que eles poderem. A intenção segundo Guilherme, era que eles não se apresentassem no primeiro semestre devido ao trabalho que estão tendo para finalizar tudo que é necessário para o lançamento do CD. Porém eles têm recebido muitos convites e acabaram aceitando shows que para eles estão irresistíveis.




SERVIÇO
O próximo show da banda Krow acontece na cidade de Palmas (TO), no dia 16 de maio.




CONTATOS
Pagina oficial: www.krowmetalzone.com


Emails: krow@krowmetalzone.com


Fotolog: www.fotolog.com/krowmetal


Telefones: Guilherme: (34) 9666-4000, Jhoka: (34) 9135-9808, Rafael (Sapão): (34) 9992-2903.




- Para a galera que queira conhecer o nosso som eu diria que o KROW é uma banda agressiva e pesada. Colocamos muito sentimento na música que fazemos e isso é o que acaba por cativar muita gente. Também somos uns cachaceiros! – Diz Guilherme.




- Escutem o som aí rapaziada, e depois entrem em contato com a gente para falar se curtiram ou não. Esse feedback é muito importante. - Diz Raphael Sapão.
-->

5 comentários:

Anônimo disse...

KROW é a melhor banda da nova safra do Death/THRASH mineiro.
Sr. entrevistador, a palavra TRASH siginifica lixo e não é um estilo musical. A grafia correta é THRASH que significa espancar ou mover-se violentamente como os fans do estilo fazem nas rodas de Mosh.

Andrey Meoli disse...

Mais uma grande banda, mostrando a força de minas...
...com som forte e sem frescura.

"MASSA DE MAIS"

Boa heim Possilga, gostei d+ da matéria. Continue apresentando para a galera as novas cara do rock brasileiro. Valeu!!!!

Possilga disse...

Anonimo - Valeu aê pela correção, culpa, isso é culpa da maldita correção automatica do word, eu nem tinha reparado. Valeu.

Unknown disse...

henrique servato

MAS UMA POTENCIA DO CENARIO NACIONAL
SO ESPERO QUE O GUILHERME ME PASSE O CD E A CAMISETA

LONG LIVE KROW !!!!!!!!!!!!

Laurencce disse...

Apesar de nova na cena, Krow é uma banda simplesmente foda que me serve de inspiração.

Abraços do Laurencce e sucesso.

Postagens populares