TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SONS NORTE MINEIROS – CONHEÇA A BANDA PROUD

Franklin Punk (vocal e guitarra)

A Proud foi formada em 1999, na cidade de Montes Claros (MG), inicialmente era composta pelo baterista André Mula, o baixista Igor Fon-fon, os guitarristas Tiago Presunto e Franklin Punk e o vocalista Rafael Finfas. Com essa formação a Proud realizou diversos shows em Montes Claros e em diversas cidades do norte de Minas Gerais.

- Nesta fase da banda, ainda estávamos descobrindo o que realmente queríamos tocar, por isso o repertorio era bem variado, tendo musicas de Marilyn Manson, Deftones, Korn, Kreator, Sepultura, CANNIBAL CORPSE, BRUJERIA, IMMORTAL E SLAYER, dentre outras. – Relembra Franklin.

MUDANÇA NA FORMAÇÃO
No ano de 2000 o baixista Igor Fon-fon deixa a banda e Carlos Cachaça assume o baixo. Algum tempo depois Tiago Presunto e Rafael Finfas também saem, e a banda então virou um Power trio com Mula na bateria, Cachaça no baixo e Punk na guitarra e vocal.

- Foi nesta fase, entre 2000 e 2003 que descobrimos o que realmente queríamos tocar, e desde o primeiro ensaio como power trio já começamos com musicas próprias tentando fazer um Death Metal de qualidade. Tocamos como trio até 2003, ano em que Mula teve diversos problemas articulares que nos obrigou a para de tocar. Nesta fase, também ensaiou com a Proud o Juliano calado, o Camilo Buldogão e o Daniel Carrapato, mas não chegamos a nos apresentar com algum destes. Por volta de 2004 a banda parou de ensaiar pelos motivos já citados. – Conta Punk.

O RETORNO
Após seis anos a banda decidiu voltar, a formação atual conta com Charles (Bateria), Daniel Krithas (baixo) e Franklin Punk (guitarra / voz). Com este novo power trio a Proud voltou aos ensaios e de acordo com Punk, tudo com muita determinação.

- Acredito que estamos no caminho certo, pois tudo está fluindo muito bem e estamos bastante empolgados. A banda está Há sete anos fora dos palcos, voltamos ao estúdio para terminarmos aquilo que começamos e desta vez será bem pior. – Afirma Franklin.

O NOME
Franklin diz que quando foram escolher um nome, ele não estava presente, mas explica que o motivo da escolha foi porque eles eram orgulhosos e arrogantes, e por isso decidiram pelo nome Proud que em inglês significa orgulho.

INFLÛENCIAS
Perguntado sobre as principais influências musicas da banda, Franklin diz que é necessário valorizar as bandas nacionais que fazem som de qualidade, e que essas são as principais influências da Proud.

- Citar influências remete ao problema que toma conta da cena do metal nacional que é “babar ovo” de banda gringa, que de certo modo até ditam como deve ser o nosso som e por isso o que posso dizer é que influencias boas são bandas de qualidade, que por sinal aqui no Brasil tem varias. Depois de tudo que já vivi como banda, o que vale mais a pena é escutar e valorizar, o máximo possível as bandas nacionais e bandas novas. Ficar citando bandas de 15 anos, além do mais gringas, como influências, acho que não rola. Devemos valorizar o metal nacional e principalmente o metal norte mineiro do qual fazemos parte. – Ressalta Punk.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Punk diz que o som que fazem é death metal direto e agressivo, e que eles estão sempre a procura de suas próprias características. O guitarrista e vocalista conta que a banda atualmente tem cinco musicas prontas, porem elas já haviam sido criadas antes. Agora eles estão indo para uma sexta musica que terá a participação de todos da banda em todas as etapas. A inspiração para criar segundo Punk vem do Brasil e da realidade da nossa sociedade atual.

- Existe tema melhor do que a nossa triste realidade social? O Brasil é um país infindável de inspiração para qualquer banda que se interessa em levantar temas como alienação, ignorância e qualquer outra patologia, das diversas que assola nossa sociedade. – Diz Punk.

CONTATOS

- Estamos trabalhando com muita seriedade nas musicas e espero que em breve já estejamos nos apresentando para a galera sacar como está o nosso som. No mais é isso; METAL NACIONAL, METAL NORTEMINEIRO. Força e honra sempre. – Franklin Punk, vocalista e guitarrista da banda Proud.

Nenhum comentário:

Postagens populares