TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA PAU COM ARAME

A banda Pau Com Arame é de Belo Horizonte (MG), e foi formada em Dezembro de 1997, data em que fez seu primeiro show.  Luis curinga (guitarras e vocal), Neo Gêmini (baixo e gritos) e André Campagnani (bateria) fazem parte da banda que também toca com convidados.

O INICIO
O baixista Neo Gêmini conta que o inicio da banda foi bem difícil, e lembra que ele e o Luis faziam parte da banda "Católicos Protestantes", que em 1993 gravou uma DEMO com cinco faixas no Estúdio 108 em Belo Horizonte.

- A banda "Católicos Protestantes" teve a participação de vários músicos. Após o 2º lugar no evento "Fest-Valda" em outubro de 1995, com a canção "Bicheiro", concorrendo com 400 músicas, o grupo ganhou de prêmio a gravação de uma faixa no Estúdio Tambor em Belo Horizonte. Os proprietários do estúdio se interessaram pelo trabalho e fomos convidados a gravar as faixas para um CD. Durante o período de junho/julho de 1997, quando estava sendo feito a capa, com letras etc, o Luis Coringa, líder do grupo e compositor das músicas, optou por mudar a nomenclatura para PAU COM ARAME, pois mostra a base dos instrumentos usados: o violão (para compor), baixo, guitarra e bateria, todos com origem na madeira. O grupo que surgia, não tinha nenhuma vinculação com a antiga banda. Apenas foi uma evolução natural e o grupo passou a mostrar mais músicas próprias, um som de garagem. – Diz Neo Gêmini.

O NOME
De acordo com Luis Curinga, a mudança de nome foi para dar uma reestruturada no trio, que segundo ele ganhou uma mudança na sonoridade com a entrada do baterista André Campagnani e por isso sentiu a necessidade de mudar o nome da banda.

- Escolhemos esse nome porque é algo que resume nossos instrumentos, pedaços de pau com arames, que também não tinham marca, muitos eram feitos em casa. Na época, poucas pessoas podiam comprar guitarras de marca, então as nossas chamávamos de pau com arame, principalmente as bandas de metal dá época. – Explica Luis Curinga.

INFLUÊNCIAS
Perguntado sobre as principais referencias musicais da banda, Luis Curinga cita nomes como Megadeth, Ultraje a rigor, Silvio Brito, Verde Terra e Legião Urbana. O guitarrista e vocalista define o som da banda como um rock elíptico.

- Tocamos um rock elíptico, porque tem variações como uma rota em elipse, tanto no psicológico como na mudança de um estilo para o outro. Assim como as quatro estações cientificamente falando. Nas nossas musicas falamos do cotidiano e das injustiças e torturas psicológicas do mundo atual e as inspirações vêm do sistema que vivemos, onde há poucas pessoas que tem força para mudar algo com inteligência e sabedoria. Vivemos às vezes sem esclarecimento, muitas pessoas estão perdidas, perdendo o sentido da vida, por que não tem orientação, ou mesmo assim são instruídas sem sabedoria e fica difícil para essa pessoa ser alguém com profundidade. Não é só a escola que ensina às vezes ela sufoca sem dar direção. – Afirma Luis Curinga.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Pau Com Arame tem cinco discos gravados, são eles: Insistência (1997), Elíptico (2000), Grosso (2003), Oba (2007) e INTENSO (2009).

CONTATOS
Myspace: www.myspace.com/bandapaucomarame
Outros sites: www.soundclick.com/paucomarame

Um comentário:

Anônimo disse...

A Banda PAU COM ARAME está mais que pronta para alçar grandes voos. Maduros e conscientes, precisam mostrar mais a "cara" na mídia.
Patrocinadores apostem no trabalho corajoso dos rapazes.

Sucesso!

Ronaldo Lauria

Postagens populares