TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA SIMPLES

A banda Simples é de Belo Horizonte (MG) e foi formada em 2006.  Os nomes que compõe a banda não mudaram até 2009, quando o houve a entrada do novo baixista. A atual formação tem Diogo Pertence (guitarras e voz), Lucas Caldoncelli (contrabaixo) e Daniel Pertence (bateria).

- A trajetória da banda começa em 1999 quando o Diogo e o Daniel, que são irmãos, decidem se juntar para trabalhar suas composições. Essencialmente, todas as músicas traduzem impressões e experiências, relacionadas ao universo dos irmãos Pertence. Em 2008 surgiu a oportunidade de participar do projeto Matriz do BH Indie Music. Essa foi a chance para agregar um baixista à banda. O Richardson ficou na banda até o final de 2009. Eu conhecia banda durante o 3º BH Indie, em 2009 mesmo. Me identifiquei muito com o som e as influências. Minha entrada na banda trouxe junto a facilidade em se produzir o nosso primeiro trabalho, uma vez que possuo um estúdio de gravação. Resumidamente, minha entrada foi acertada no sentido de agregar mais profissionalismo ao trabalho do Daniel e do Diogo. Eles sempre se preocuparam com essa questão do auto-gerenciamento. Nossa trajetória como músicos independentes exige essa concepção. – Conta Lucas Caldoncelli.

O NOME E PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
Segundo Lucas, o nome da banda, Simples, resume o que é uma musica, a simplicidade do som direto da caixa para os ouvidos. Falando sobre as referencias musicais da banda, o baixista diz que as principais influências vêm do rock nacional e internacional e também da MPB.
           
- Especificamente uma banda ou um artista acho difícil de eleger um nome. Nossas influências principais são o rock, nacional e internacional, e a MPB. Acho que nosso som tenta trazer essas idéias e reuní-las. Defino nosso som como rock mesmo porque esse é o estilo que mais nos influenciou. – Ressalta Lucas.      

PROCESSO DE CRIAÇÃO
O baixista explica que durante os ensaios da banda, todos os integrantes sempre chegam com novas idéias e exercitando dessas maneira, segundo ele sempre acabam surgindo novas composições.

- A inspiração vem de reflexões acerca de nossa realidade ou simplesmente fatos marcantes em nossas vidas. Não procuramos nos concentrar em um tema específico. Procuramos é transmitir sinceridade em nossas composições para que o público possa se identificar conosco. As letras são todas do Diogo e refletem bastante aquilo que ele pensa. – Diz Lucas.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Simples, tem um CD, que leva o mesmo nome, lançado em deste ano,  gravado no Studio Neuma.

AGENDA
As próximas apresentações confirmadas da banda Simples serão no festival IV BH Indie Music em Belo Horizonte (MG) durante setembro e outubro de 2010.

CONTATOS    
Telefone: (31) 33123665 – (31) 92084237

- Para quem quiser conhecer o Simples é só acessar nosso myspace ou nossos outros links. Nossas músicas estão disponíveis para download gratuito na trama. Para quem quiser o disco físico é só entrar em contato que enviamos. Preço: R$5,00 a unidade + despesas de envio. - Lucas Caldoncelli, baixista da banda Simples.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a banda Simples pelas composições autênticas e pela sinceridade de sua música. Sucesso!

rodrigo leal disse...

Legal o som de vcs continue fazendo isso.

Postagens populares