TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA VOCÊ ME EXCITA





A banda Você Me Excita foi formada em Salvador (BA) no ano de 2009, de inicio como um power trio composto por  Xunga (vocal e guitarra), Gabriell (baixo) e Tazzio (bateria). Pouco tempo depois do inicio da banda eles convidaram o Navarro que atualmente faz os efeitos do synth.
              
- Em Maio de 2009 a banda surgia aos poucos com pequenas reuniões diárias entre Xunga, eu e o Cairo (produtor). No meio de tantas conversas, momentos sinceros e da ânsia de viver e marcar a nossa geração surgiu a banda. Como eu e Xunga estudamos jornalismo na mesma faculdade ficou mais fácil de nos encontrar e criar as primeiras músicas, tudo sempre acompanhado por Cairo. Depois veio a difícil tarefa de escolher um baterista que seguisse uma serie de requisitos que esperávamos e Tazzio “caiu como uma luva” na banda. Logo nos primeiros ensaios foram surgindo boas idéias, afinidade e consistência. Em Outubro de 2009 foi quando entramos em estúdio para ensaiar. – Diz o baixista Gabriel.

O NOME
Gabriel conta que o primeiro nome da banda foi Samila me Excita, depois Vênus me Excita. O Tazzio então sugeriu Você me Excita, os demais integrantes gostaram, assim como as pessoas que acompanham a banda, então decidiram que esse seria o nome. 

INFLUÊNCIAS E REFERENCIAS
Perguntado sobre quais são as principais influências da banda, Gabriel sita nomes como Arctic Monkeys, Foals e Franz Ferdinand como sendo as principais referencias musicais da banda. Ele ressalta que também escutam varias bandas atuais e pós-modernas.

- Eu defino nosso estilo como indie eletrônico. Nosso som é festa, é dança, psicoldelia e desconstrução. – Afirma Gabriel.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com o baixista, geralmente ele e o Xunga criam a base da música, em seguida mostram para Tazzio e Navarro que a partir dessa ideia inicial desenvolvem a bateria e os efeitos do synth. Gabriel diz ainda que durante o dia-a-dia de cada integrante a letra vai sendo criada.

- As letras são feitas pelo Xunga, com algumas pitadas dos outros integrantes. E sempre falando a verdade, sempre sendo sincero, não existe historinha em nossas letras, tudo foi real, é real sempre. Não existe um tema central, apenas vivemos, sentimos e criamos sem pretensão. - Conta Gabriel.

TRABALHOS GRAVADOS
O primeiro trabalho gravado da banda Você Me Excita foi o EP "Elvira", o nome é uma homenagem a uma tatuadora de Salvador (BA). O EP, lançado em Janeiro, contem cinco musicas. Atualmente a banda se prepara para gravar um CD, que terá o nome "Dinossauro é pior do que cachorro"

CONTATOS
Telefones: Cairo Melo: (71) 9216-3722 - Lucas Spanholi: (71) 9984-5064




Nenhum comentário:

Postagens populares