TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA LASTRO


A banda Lastro é de Montes Claros (MG) e foi formada em 2007. Após algumas mudanças, fazem parte da atual formação Erick Linemayer na bateria, João Paulo na guitarra , Felipe no baixo e vocal e Thiago Fagundes na guitarra e vocal.

- Começamos em 2007 e da formação original restamos eu e o Erick, sempre fomos os maiores entusiastas do projeto. Tivemos muitos problemas com formação, pois , quando entra um músico ele tem de pegar as músicas e a banda tem de incorporar suas influências o que nos leva sempre a um processo de reestruturação, tanto que só agora estamos gravando, depois de três anos. – conta Thiago Fagundes.

O NOME
Thiago explica que a idéia do nome Lastro foi do Erick, segundo ele, significa “alternar ambientações sonoras suaves e explosivas”. Para Thiago, essa é a palavra que define a idéia estética da banda.

- O que fazemos é a tentativa de estabelecer um lastro entre as múltiplas e díspares influências em nossa música. – Afirma o guitarrista e vocalista.

INFLUÊNCIAS
Perguntando sobre as principais influências da banda, Thiago cita nomes como Belle and Sebastian, Dead Kennedis, Neil Young, Patti Smith, Guided by Voices, Lou Reed, Radiohead, Legião Urbana, Smashing Pumpkins, Iggy Pop, dentre outras coisas.

- Não somos grunge, nem pop, nem metal, nem hardcore, então nos resta rotularmo-nos alternativos. Gosto dessa definição, pois me parece a que mais expressa uma liberdade de criação dentro do rock´n roll. – Ressalta Thiago.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Thiago, na hora de criar, geralmente ele é quem compõe as letras. O vocalista e guitarrista diz que as musicas também podem ser criadas durante os ensaios, e após isso eles trabalham a musica até que fique da maneira que querem.

- Geralmente me inspiro em minhas impressões das pessoas, de mim e etc... e isto não só no aspecto lírico, mas as melodias também expressam minha ótica. Gosto de falar de temas geralmente recorrentes na literatura como a incomunicabilidade. Para escrever as letras, preciso de uma experiência literária preliminar, para isto, ultimamente tenho utilizado o Mario Quintana e o Rimbaud, inclusive musicamos um poema do Manuel Bandeira e em uma das músicas do disco usamos o poema l'éternité do Rimbaud que acho super legal. – Conta Thiago.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Lastro atualmente está em fase de produção de um EP de estréia que provavelmente terá sete faixas. O disco está sendo gravado no estúdio Over Sound.

CONTATOS
Telefones: (38) 3222 – 1407 / (38) 9957 - 0162 / (38) 9983 - 5993

- Disponibilizamos no myspace prévias do disco, por favor, ouçam e comentem. – Thiago Fagundes, vocalista e guitarrista da banda Lastro.

Nenhum comentário:

Postagens populares