TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA SWEET SINNERS


A banda Sweet Sinners é de Belo Horizonte (MG) e foi formada em 2005. Atualmente a banda tem Hiran Garibaldi no vocal, Ulisses Rocha na bateria, Dill Soares e Raffa Cordeiro nas guitarras e Daniel Miranda no baixo.

- A banda passou por mudanças de baixistas, já foram três trocas. A primeira foi após a saída do baixista original Sandro Ferreira, algum tempo depois o Filipe Duarte deixou a banda, e mais, recentemente, houve a saída do Matheus Andrade. Também já tivemos uma troca de bateristas, sendo que, originalmente, o posto era do Freddy Forest, que ficou pouco tempo na banda e logo foi substituído pelo Ulisses Rocha. – Conta Raffa Cordeiro.

O INICIO
Segundo Raffa Cordeiro, a idéia de montar a banda partiu dele, do Hiran e do Dill e de inicio, não era nada muito sério, apenas diversão. Nessa época a banda ficou um tempo parada, só retomando suas atividades em 2008, já com novos integrantes, e também novas propostas.

- Com a entrada do Ulisses e do Filipe, nós percebemos que era hora de seguir um caminho mais consistente, porque dava pra sentir o potencial da banda. A partir daí, buscamos investir mais na profissionalização da banda, embora não tenhamos deixado de lado o fator “festa”. Aliás, esse foi o principal motivo de tudo que viemos alcançando até aqui, pois como somos todos muito amigos e realmente gostamos de estar juntos, transformamos todos os nossos shows numa grande festa, numa verdadeira celebração do rock n’ roll! – Ressalta Raffa.

O NOME
Raffa explica que o nome Sweet Sinners foi sugerido por um amigo deles o Ricardo “Zulu” que de inicio iria fazer parte da banda tocando baixo. O nome começou a ser usado provisoriamente, enquanto eles pensavam em outro. Porem, o nome ficou, e o Ricardo “Zulu” não chegou a fazer nenhum ensaio com eles que hoje o chamam de “padrinho”.

- É uma história engraçada, quando estávamos montando a banda, a primeira pessoa que convidamos para o posto de baixista foi um amigo nosso, o Ricardo “Zulu” Erbschwendner, que havia tocado em várias bandas de hard rock em BH. Ele ficou super entusiasmado com a idéia, chegando, inclusive, a combinar ensaios e etc. Numa dessas conversas pré-ensaio, ele nos sugeriu o nome e acabamos aceitando-o “provisoriamente”, enquanto estudávamos outro. Como se pode perceber, esse nome acabou se tornando definitivo, embora o Zulu nunca tenha feito sequer um ensaio conosco. Agora, só o chamamos de “padrinho”! (risos). – Diz Raffa Cordeiro.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
O guitarrista diz que as principais referências musicais da banda são nomes como Mötley Crüe, W.A.S.P., Whitesnake, além de nomes mais setentistas como Kansas e o Led Zeppelin.  Ele ressalta que a principal influência é o Guns n’ Roses, por ser um nome que todos da banda gostam e respeitam.

- Se fosse para definir nosso som, acho que o mais correto seria definir como hard rock mesmo, porém, mais no sentido de rock pesado, e não como aqui no Brasil convencionou-se associar esse estilo a maquiagens, cabelos armados e musiquinhas água com açúcar. Não que sejamos contra isso tudo (risos), mas a nossa idéia é realmente mais visceral, até meio sleaze, embora no aspecto visual não tenhamos nada a ver com esse estilo. – Afirma o guitarrista.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Raffa, tudo começa com um riff ou uma linha de guitarra ou mesmo toda a guia da música. Então a banda trabalha em cima, cada um contribuindo com sua parte e dando sugestões na dos outros, até a música fica da maneira que eles querem.

- Até agora, nossas letras foram feitas pelo Hiran, mas nada impede que nós venhamos com letras para composições futuras. Acredito que ele fala mais de suas experiências pessoais voltadas para o lado rock and roll da vida. Já as baladas vêm com todo aquele tom de declaração de amor, não é? (risos). – Explica Raffa Cordeiro.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Sweet Sinners recentemente lançou o EP ao vivo “Live in Lapa”, gravado no “Dia Mundial do Rock”, na casa de shows Lapa Multishow, em Belo Horizonte. Além do CD, a banda participou da Coletânea HardZone com a faixa “Rock n’ Roll Tonight”. Todas as músicas estão disponíveis no myspace da banda.

AGENDA
28/02/2010 - TRIBUTE GUNS N’ ROSES – Belo Horizonte – 16:00 - Hard Rock Café (Rua Senador Milton Campos, 155 – próximo ao Seis Pistas). Ingressos R$ 15,00 – antecipado / R$ 20,00 – no local. Mais informações www.hardrockcafebrasil.com.br

CONTATOS
Telefone: (31) 8858-3422 (Daniela Nunes)

 - Bom, primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade de mostrar o trabalho da banda. Caras e garotas, escutem nossas músicas no myspace e preparem-se para a festa! Mas comprem nossos CD’s, pois pirataria é muito feio! (risos). – Raffa Cordeiro – guitarrista da banda Sweet Sinners.

Nenhum comentário:

Postagens populares