TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA DEADLY CURSE





Deadly Curse é de Goiânia (GO) e teve inicio em 2005, passou por algumas mudanças de formação e atualmente é composta por Thiago Andrade (vocal), Kellerman Paulo e Maciel de Paiva (guitarras), Artur Dias (baixo) e Victor Spidom (bateria). 

- No começo éramos somente três integrantes, eu, Andre Paiva e Igmar Junior. Passamos algum tempo ensaiando com essa formação, mas não tardou muito e entraram mais dois integrantes, Thiago Andrade e Luan Ataides. Passamos cerca de um ano com essa formação e reformulamos novamente, entrando nos lugares de Igmar, Luan e André os atuais integrantes, Artur Dias, Maciel de Paiva e Victor Spidom, respectivamente. – diz Kellerman.

O INICIO
Kellerman conta que em 2005 já tinha a idéia de um projeto com Igmar Junior, nessa época era ele quem criava os riffs e as letras. Pouco tempo depois conseguiram um baterista e começaram a ensaiar na garagem da casa do Igmar. O equipamento, ou a falta dele era a principal dificuldade, mas após a entrada de mais dois integrantes na banda (Thiago e Luan), eles começaram a ensaiar em um estúdio e segundo Kellerman, a banda passou então por um conflito de propósitos.

- Não tínhamos um plano, cada um fazia o que queria, não tinha entrosamento. Na verdade ninguém era musico de verdade e nem se esforçava para ser. A banda teve de mudar de formação diversas vezes para evoluir e chegar aonde esta. Hoje nossa maior dificuldade está na divulgação da banda, todos trabalhamos e estudamos fora do ramo da música e quase não sobra tempo para dedicar-se a ela. Mas vamos até aonde der para leva - lá, porque ela é o que nos mantém, nossa alma e esperança viva até o momento. – Afirma o guitarrista.

 O NOME
Deadly Curse traduzido para o português significa “Maldição Mortal”, Kellerman diz que cada pessoa carrega um mal dentro de si, que irá incomodar por toda vida até a morte. Segundo ele, alguns nunca conseguem superar esse mal, e esse acaba sendo o motivo de sua morte.

- Esta é a “maldição mortal”, o conflito de cada dia, a dor da existência, a loucura, a constante oscilação das  emoções (raiva, tristeza, amor...). – Explica Kellerman Paulo.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
De acordo com o guitarrista, a Deadly Curse tem influência de variados tipos de som, ele cita nomes como Metallica, All That Remains, In Flames, Lamb of God, Children of Bodom, Heaven Shall Burn, alem de outras bandas que cada integrante tem como influência própria. O baixista Artur Dias ressalta que as diferentes influências de cada integrante fazem o som da banda ser o que é hoje.

- Considero a Deadly Curse uma banda bastante heterogênea. São as diferentes vertentes musicais de cada integrante que fazem as nossas músicas serem o que são. Para mim é um pouco complicado falar de influências, até porque não fico muito tempo escutando uma coisa só. Cada época da vida pede uma trilha sonora diferente. Mas ultimamente tenho escutado muito Behemoth, All Shall Perish, Quo Vadis, Testament, Vital Remains, Gojira. Não nos preocupamos muito com rótulos, até porque ouvimos de tudo um pouco. Facilmente você identifica elementos de estilos diferentes nas nossas músicas. Tem uma parte mais tradicional, outra melódica, outra mais puxada pro death/black. – Explica Artur.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Kellerman, inicialmente eles criam os riffs no guitar pro (software simulador), em seguida desenvolvem a parte lírica, e depois vão para o estúdio e trabalham na música até que ela fique da maneira como eles querem. Artur diz que geralmente o resultado não foge muito da idéia inicial que eles tiveram.

- Na hora que entramos no estúdio para trabalhar a musica, a gente vai experimentando. Tiramos alguns riffs, colocamos outros, modificamos algumas partes, mas geralmente não foge muito da idéia inicial. A menos, é claro, que ela seja uma merda (hehehehe). As melhores letras são aquelas escritas em 5 minutos. Quando eu começo a pensar demais para escrever, eu paro e vou fazer outra coisa. Nossas letras são baseadas naquilo que nos rodeia.  Não procuramos uma temática específica. Em minha opinião, focar em um tema só acaba tornando as letras repetitivas e vazias, a menos que a banda saiba muito bem o que está fazendo. Procuramos não nos prender a isso. – Diz o baixista.

- No começo eu me inspirava muito no thrash de 1980 para criar as musicas e as letras. Hoje mudamos um pouco, falamos mais sobre conflitos pessoais, de aspectos da mente e da alma humana. Atualmente nossos riffs e melodias têm semelhança com criação de algumas bandas suecas. - Conta Kellerman

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Deadly Curse tem uma DEMO gravada em 2006, com quatro músicas. Em 2009 lançaram um novo material intitulado RENEGADE, que foi lançado de uma forma diferente, no formato de uma revista, com biografia, fotos, pôster e as letras. A banda fechou contrato com um selo Goiano e o álbum será relançado em 2010 com mais duas musicas, e a possibilidade de uma faixa multimídia.

AGENDA
13/03/2010 - DCE da PUC - Goiânia (GO)
23/03/2010 - DCE da PUC - Goiânia (GO)
08/05/2010 - Martim Cererê - Goiânia (GO)

CONTATOS
Telefones: (62) 9953-3109/ (62) 3291-4115 / (62) 3001-1004 tratar com Thiago

- Nos Ouçam em nosso myspace, ou acessem nossa comunidade no orkut. – banda Deadly Curse.

Nenhum comentário:

Postagens populares