TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 7 de julho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA JB E SEUS AMIGOS SEX SYMBOLS





A banda JB e seus Amigos Sex Symbols é de Campinas (SP) e começou em 2006. Após algumas alterações na formação, a banda é atualmente composta por Raphael Castro (guitarra e vocal), Lucas Graves (guitarra e vocal), Felippe Pompeo (baixo) e Michele Diaz (bateria). Para o guitarrista e vocalista Raphael Castro, que esta desde o inicio, essa é a formação que mais tem a cara da banda.

- A banda teve inicio em meados de 2006, daquela época restaram somente eu e o Lucas Graves. Eu e ele nos conhecemos na internet e através de muitas voltas chegamos à formação de hoje que eu considero, a cara dos JB`s de verdade, com o Felippe Pompeo e a Michele Diaz. Eu tinha umas musicas e alguns amigos que também tocavam, ai resolvemos fazer um show para ver no que dava. Isso acabou acontecendo no inicio de 2007, e foi muito bom. Tivemos depois desse, convites para tocar em outras casas e festivais, ai animamos em escrever novas musicas e montar um show bem animado. – Diz Raphael Castro.

O NOME
De acordo com Raphael, JB é a inicial de um político de Brasília (DF), que segundo dizem algumas pessoas, apesar de ser um senhor de idade, frequentava a noite da capital do país com seus amigos. O guitarrista e vocalista diz ainda, que certo dia recebeu um spam na internet, que continha um conto erótico onde JB era um motorista de ônibus pelo qual uma passageira se apaixona. Inspirado nessas duas historias eles criaram JB e seus Amigos Sex Symbols.

- JB é a inicial de um político de Brasília, que segundo fontes sigilosas (rsrs), frequentava a noite da capital federal e apesar da idade elevada, ele e seus amigos faziam o estrago (Hehe). Tem uma segunda versão também, que é verdadeira, que foi o fato de que um dia recebi um spam na internet com um conto erótico onde o JB era um motorista de ônibus e uma passageira (que narrava a história) se encantou por ele e começou a pegar aquela linha, todos os dias até ficar intima e sair com ele e seus amigos. Bom é isso, mas a galera que curte a banda é bem criativa e inventa cada significado que você nem imagina. Tipo, quando os Jonas Brothers vieram para o Brasil (há pouco tempo), diziam que JB e Seus Amigos Sex Symbols era uma homenagem a boy band numa versão mais assanhada, que transava antes do casamento. Nós achamos engraçado demais e até divulgamos isso no Twitter. – Ressalta Raphael.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
O guitarrista e vocalista diz que as principais influências da banda são nomes como Beatles, Libertines, Titãs, Ultraje a rigor e uma pitada de Raimundos. Ele explica que eles definem o som da banda com sendo um rock mais quente que a Beyoncé e mais selvagem que o Mogli (menino lobo).

- Nosso show é bem agitado e gostamos de fazer letras que envolvam o publico e os deixe a vontade pra se divertirem e dançarem. Quase todas nossas musicas são rocks dançantes e gostamos disso. – Explica o guitarrista e vocalista.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Raphael conta que ultimamente, eles tem criado as musicas em conjunto, o single Viu Bee!!, lançado neste mês, foi feito dessa maneira e segundo Raphael, todos da banda ficaram muito satisfeitos com o resultado.

- As letras saem normalmente de algum fato engraçado ou que tenha acontecido conosco realmente. As melodias, nós sempre fazemos juntos. Talvez, um tenha a idéia e ai tentamos reproduzir do jeito que agrade todo mundo. – Diz Raphael.

CDS E TRABALHOS GRAVADOS
A banda JB e seus Amigos Sex Symbols têm um EP com nove músicas intitulado “Cabe bem pouco amor num disco de rock” que foi lançado em 2007. No mês passado lançaram o single “Viu Bee!!” e atualmente estão trabalhando e um CD com faixas inéditas.

PRÓXIMOS SHOWS
11/09/2009 – Maringá (PR) – *Primeira apresentação da banda no Paraná
19/09/2009 - Campinas (SP) - Bar do Zé.

CONTATOS
Telefone: (19) 9200 0704

- Acesse nosso Myspace, lá você pode baixar as musicas e ficar sabendo sobre shows e novidades. – Raphael Castro, guitarrista e vocalista da banda JB e seus Amigos Sex Symbols.

Nenhum comentário:

Postagens populares