TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 29 de junho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA DESRROCHE






A banda Desrroche surgiu no ano de 2000 em Salvador (BA) e tem na sua atual formação Ale na bateria, Lex Pedra no vocal, Gladx no baixo, Negrux e Xiiu nas guitarras. Lex Pedra diz que quando entrou na banda, foi convidado para tocar baixo, mas como não tinham vocalista na época ele acabou assumindo o vocal em definitivo.

- A Desrroche surgiu de uma transição gerada por membros de uma banda punk em 1990, chamada Arknômades, que eu fui convidado para integrar em 2000, na época fui convidado para tocar baixo na banda, mas estávamos sem vocalista, então passei a cantar as músicas e acabei ficando como vocalista definitivo. Em 2002 com músicas novas e de espírito renovado começamos às seqüências de ensaios com uma expressão mais agressiva e psicodélica, foi quando a Desrroche começou a dar sinal de vida. A banda passou por grandes mudanças com letras falando sobre a opressão religiosa, conflitos pessoais e afetivos, alem de ocultismo com uma boa interpretação, performance e uma dose de ódio que se expandia a cada música composta. Passamos um período trocando de integrantes até chegar a formação atual e recentemente passamos por mais uma alteração com a saída dos dois guitarristas. A maior dificuldade acredito que não seja só para a Desrroche, e sim para a maioria das bandas de Salvador, que é a falta de um espaço com referência ao rock e uma boa casa de show que comporte as bandas e o público com equipamentos e espaços adequados e uma mídia saudável para acompanhar os acontecimentos rocker da cidade, pois há uma grande concentração por aqui só precisa ser mais difundido, divulgado, apoiado e tratado com mais atenção pelos meios de comunicações competentes. – Afirma o vocalista.
O NOME
O vocalista explica que o nome é uma fusão que ele fez com duas palavras e, como a primeira coisa que perguntavam era o significado, teve que criar um, que de acordo com ele, significa alta concentração de entorpecentes e alucinógenos usados em lavagens cerebral em “laboratórios” humanos.
- Como estávamos concordados a fazer a mudança tínhamos que trazer um novo nome um nome totalmente embrionário, eu fiz fusões de vários nomes, mas tudo lembrava algo já existente, foi quando encontrei e separei de uma palavra as três primeiras letras DES (desfigurar, modificar, interferir) e juntei com ROCHE (indústria farmacêutica, manipuladores de drogas em larga escala), mas não queria levar em consideração a palavra Roche coloquei mais um R para soar mais brasileiro e não cair no sotaque inglês (nada contra), ou seja, você lê o que está escrito DESRROCHE, assim como fui o criador do nome eu tive que também dar um significado para ele porque era a primeira pergunta que todos me faziam e eu perguntava: O que lembra esse nome? E ninguém sabia responder ai eu tive que fazer isso. DESRROCHE: Alta concentração de entorpecentes e alucinógenos usados em lavagens cerebral em “laboratórios” humanos. Sem sair da proposta da fusão. – Explica Lex Pedra.
ESTILO
Perguntado sobre o estilo da banda, Lex Pedra diz que o que acontece na Desrroche é uma fusão das influências de cada integrante, o que segundo ele cria musicas com bastante expressão, acentuação e elementos psicodélicos, somados a uma performance e um visual forte.

- Procuramos sempre interpretar as músicas chegando a explorar uma tríade teatral, levando ao publico um equilíbrio entre o que ele está ouvido com o que está assistindo. Eu costumo dizer que fazemos rock, mas muitos precisam enquadrar ou até mesmo rotular, pelo trabalho atual que estamos desenvolvendo, então eu arriscaria dizer que estamos circulando entre o rock industrial, o rock gótico e até mesmo o hard rock, mas acredito que o mais completo seria o rock industrial por ser um gosto geral entre os integrantes. – Diz Lex Pedra.
PROCESSO DE CRIAÇÃO
O processo de criação das musicas de acordo com o vocalista é algo aleatório e sem padrões. Geralmente é ele quem escreve as letras que em sua opinião antes de virar música é um simples texto.
Segundo ele a inspiração para a criação das melodias e letras vem da opressão religiosa, de conflitos pessoais e afetivos também do ocultismo.

- Somos todos dotados de sensibilidades com doses de amor e ódio e estamos sempre em busca de prazer e conforto para a matéria e para o espírito, e durante essa busca nos confrontamos com as decepções, derrotas e algumas batalhas vencidas. Estamos sempre num circulo, cercados de leis que desconhecemos, somos movidos por forças que em muitos momentos não conhecemos. O oculto ainda assusta e mesmo assim ele nos atrai, as musicas da Desrroche sempre contam historias, é um desabafo, uma válvula de descarga negativa ou positiva dependendo da interpretação e do momento da pessoa que está ouvindo. Estamos trabalhando atualmente com algumas composições abrangendo o mal do século, a época do ultra-romantismo brasileiro, onde o tédio constante, morbidez, sofrimento, pessimismo, negativismo, masoquismo, cinismo, auto-degeneração, fuga total e definitiva da vida, solução para os sofrimentos fazem contextos com as poesias da época. Eu pesquisei Álvares de Azevedo e acabei trazendo e transformando algumas obras dele em músicas. - Conta o vocalista.
CDS E MATERIAIS GRAVADOS
Em 2002 foi gravado primeiro demo com três faixas. Em 2006 a banda gravou um CD mais completo, contendo sete faixas, lançado de forma independente.

- Neste momento estamos em estúdio ensaiando com os dois novos integrantes Lúcio (sintetizador) e Eric Abbehusen (guitarra) e logo estaremos dando continuidade ao próximo CD que ficou em pausa por causas dos últimos acontecimentos, acredito que antes do fim de 2009 já estaremos em execução desse novo trabalho, há uma grande possibilidade para lançarmos ele em Janeiro de 2010. Estaremos trazendo temas como a segunda guerra mundial, Hiroshima, Mal do século e todas as possibilidades de possessão e infestação permitidas pelos seres humanos. – Diz Lex Pedra.
CONTATOS
Telefones: (71) 3431 5484 / (71) 9983 0971
Email: alex13costa8@hotmail.com

- Com os vícios destruímos nossos corpos, com a ganância destruímos as nossas casas e com o egoísmo destruímos uns aos outros. Nós somos enganados a cada segundo, a cada passo que damos estamos diante de uma nova investida das forças que nos rege, cabe a nós sabermos que tipo e quais são essas forças para nos direcionarmos ao objetivo e ter êxito na sua busca seja ela qual for. Tenha certeza quando você ouvir e entender a Desrroche, que você estará fazendo uma evasão e invasão ao anormal desconhecido, permitida a poucos, porque nós não fazemos só músicas. – Lex Pedra, Vocalista da banda Desrroche.

3 comentários:

christian disse...

legal a matéria!
vou ouvir
parece que aí em montes claros tem um festival bem forte de rock né?

Vitoria campeão brasileiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitoria campeão brasileiro disse...

Fiquei curioso pra ouvir essa banda...ótima matéria!

Postagens populares