TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 22 de maio de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA JANELA VERDE, DE PATOS DE MINAS






A banda Janela Verde surgiu no ano de 2002, na cidade de Patos de Minas (MG) e tem na sua formação Pedro Mutante (baixo), Davi Silva (tecladista), Alex (baterista), Carlos Boi (vocal) e Dri Correa (guitarra).

- A banda teve início no ano de 2002, foi quando em Patos acontecia um evento chamado A Mancha Na Praça, essa foi a primeira apresentação da banda que se chamava Goblins, foi o único show com esse nome. Mas mesmo assim sempre rolou ensaios experimentais até chegar na formação de hoje, que na minha opinião é a que deu mais certo. As principais dificuldades da banda são a que maioria das bandas independentes tem, a falta de grana. Pagar a gravação de um CD, viagens para poder divulgar o trabalho, tudo isso gera muito custo ai fica mais difícil, mas vale a pena passar por isso tudo, à vontade de tocar é maior que todas as dificuldades. O cabeça sempre foi o Pedro Mutante, ele é que bota pilha na galera para poder ensaiar, gravar e também ele está na banda desde a primeira formação. – Conta Dri Correa.

O NOME
De acordo com o guitarrista, o nome surgiu após a banda passar por muitas formações, e quando encontraram a que consideram ideal, eles precisavam de um novo nome. Então o baixista sugeriu Janela Verde, que foi inspirado num trecho de uma musica dos Secos e Molhados.

- Depois de experimentarmos, algumas formações que não deram certo, nós precisávamos de um nome para uma formação que talvez poderia ser a ideal. Então o Pedro sugeriu Janela Verde que foi tirado do trecho de uma musica do Secos E Molhados chamada “o tom de dó”. O trecho da música diz “mas que fiquem por conta daqueles que cantam nas Janelas verdes”. – Explica o guitarrista.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Dri Correa diz que as influências da banda são variadas, devido ao fato de cada integrante ter um gosto musical diferente, apesar de gostarem de muitas coisas em comum. Ele diz que escutam de jazz a heavy metal, e cita nomes como Oscar Peterson, Charlie Parker, Metallica, Sepultura, Alceu Valença, Chico Buarque, Milton Nascimento e também, sons considerados mais psicodélicos como Velvet Fogg, Modulo Mil, Gentle Giant, Gênesis dentre outros.

- Se fossemos definir o nosso som, eu diria que é uma mistura brasileira psicodélica, sei que não existe esse estilo, mas é assim que eu vejo por causa das varias influências que temos. Nossas músicas são criadas nos ensaios, às vezes surge um riff e daí já vem uma letra e vamos juntando tudo até virar uma musica completa. – Diz Dri Correa.

CD
A banda Janela Verde está gravando o primeiro CD que levará o nome de Janela Verde. Está esta foi a primeira vez que a banda vai para o estúdio para gravar suas músicas, no que segundo Dri Correa, esta sendo uma experiência muito boa para todos os integrantes..

PRÓXIMO SHOW
A banda Janela Verde se apresenta em Montes Claros no próximo sábado, dia 23, na 5ª Noite do Circuito Catrumano de Música Independente, que começa a partir das 21:30.

CONTATOS
Telefones: (34) 9152-3785 Adriano / (34) 9912-8501 Pedro
Emails: janelaverde69@yahoo.com.br ou dricorreaguitar@gmail.com
MySpace: www.myspace.com/psicodeliajanelaverde

- Para quem gosta de um som psicodélico, com uma pegada bem brasileira, eu os convido para assistir a Janela Verde no Circuito Catrumano de Musica Independente. – Dri Correa, guitarrista da banda Janela Verde.

Nenhum comentário:

Postagens populares