TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 29 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA O DJ JOTTA





-->
O DJ Jotta é de Montes Claros e começou a tocar no ano de 2003, e sua primeira apresentação foi a cidade de Poços de Caldas. Ele diz que seu interesse pela musica eletrônica, principalmente o Psy, surgiu quando ele comprou um CD com várias músicas, mas acabou escutando apenas uma com maior freqüência, que era Psy.

- Tudo começou quando comprei um CD do Celso Portiolli entre o final de 2002 e o começo de 2003, eu tinhas uns 16 anos nessa época. Desse CD eu curti apenas de uma musica que era Psy, das antigas do
Skazi, e percebi que só escutava essa musica, ai pronto, eu só queria saber disso e comecei a procurar fui me interessando cada vez que eu conhecia mais, mas não pensava em ser DJ. O tempo foi passando e eu sempre escutando e procurando mais musicas novas e tal, foi quando meu irmão abriu a boate "FLY", e eu trabalhava lá, ao lado do DJ, mas como operador de luz. Então, todo final de semana eu via os carinhas tocando e ficava perguntando as coisas para os caras e aos poucos eu tocava alguma coisa de brincadeira mesmo, antes de abrir a boate. No final de 2003 eu fui para a cidade de Poços de Caldas e conheci uma galera que curte Psy e conheci também alguns DJs de lá e toquei pela primeira vez e desde então descobri que era isso que eu queria seguir. – relembra Jotta.

O NOME
O DJ conta que o nome Jotta vem do seu pai que se chama Juarez e tem o apelido de Jota, e por isso ele era o “Jotinha” e então resolveu homenagear seu pai, que é também o melhor amigo

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
O
DJ Jotta diz que suas influências vieram de seus pais, e cita banda como Pink Floyd, Yes, Beatles, Supertramp e Creedence. Ele fala que o trance o atraiu porque tem muita influencia do rock, as musicas tem bateria, baixo, teclado, percussão e as vezes guitarras e vozes.

- Para falar a verdade eu não sei como definiria o som que faço, acho que mais como uma coisa transcendental mesmo, um som que para quem conhece um pouco da cultura, vai alem, as vezes alem até mesmo do que realmente quero mostrar. É um som as vezes alegre e as vezes meio triste, depende do momento que você esta passando na vida quando ouvir. – Diz o DJ.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Jotta fala que cria suas musicas de acordo com novas tendências, e ressalta que o trance exige um processo de criação que precisa ser feito, alem do domínio de alguns programas.

- Eu crio minhas musicas de acordo com as tendências novas que vem surgindo, mas sempre com minha cara, sempre parecido com o que sempre gostei de tocar. O trance tem todo um processo de criação, precisa alem de tudo de um ouvido bastante perceptivo e critico também. Alem disso é necessário dominar alguns programas como Logic platinum, Cubase, Ableton, dentre outros. – Explica Jotta.

A inspiração segundo ele, vem quando senta na frente do seu laptop no estúdio, e imagina uma festa com pessoas dançando e tenta imaginar também que tipo de som elas estão escutando, algo que ele considera meio louco, difícil de explicar.

AGENDA
30 de abril -
Ultra tech – Gold club - Montes claros MG
6 de junho -
Surreal weekend - Montes claros MG
7 de junho -
LetsGO Eletronic festival - Goiânia GO-
9 de junho -
Zen - Brasília - DF
11 e 12 de junho -
Shantala Mini festival - Socorro SP
20 de junho -
Infiniti trip sound - Montes claros MG
16 de agosto -
Alliance e Eco sonorus - Belo horizonte MG
30 de outubro -
Shivaratri Festival - Montes alegre do sul - SP

CONTATOS
MSN: meteoraagency@hotmail.com (msn do agenciador )
jottamsystem@hotmail.com
Telefones: (31) 8881 - 8883 - João Carlos - AGENCIADOR
(31) 8776 - 0217 - Folha - AGENCIADOR
(38) 8407 - 1830 –
DJ Jotta
SITES: www.meteoraagency.com.br
www.soundcloud.com/neurologic
MySpace: www.myspace.com/neurologiclive

Nenhum comentário:

Postagens populares