TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA MACAKONGS 2099






A banda Macakongs 2099 surgiu na cidade de Brasília (DF) no ano de 1998 e têm atualmente na sua formação Djalma Phú (Baixo), Fabricius (Guitarra), Robson (guitarra solo) Fredvan (bateria) e Traidô (Vocal).


- A banda surgiu em 1998, após uma conversa entre eu, o Djalma Phu e o Evandro durante um show no Teatro Garagem aqui em Brasília. O Vernon Walters (banda em que eu tocava, havia acabado) o Phu tinha saído do DFC e o Evandro queria outra banda depois que o Royal street flash acabou, e como nos conhecíamos há muito tempo decidimos começar a ensaiar algumas bases de guitarra que eu já tinha, e para isso convidamos o Fabrício (atualmente no DFC) para assumir a bateria e o Miguel (DFC) para dar uma força na segunda guitarra e com essa formação após cinco ensaios nós fizemos o primeiro show e gravamos a primeira demo tape e daí para cá a historia só vem crescendo. – Conta Robson.


O NOME
De acordo com Robson, o nome Macakongs 2099 foi inspirado em uma revista do Wolverine e Heróis Marvel, que contava uma historia que dizia que no ano de 2099 os homens macaco irão dominar o planeta. O nome foi sugerido pelo Evandro, ex membro da banda e segundo Robson, deu certo por ser diferente e original.


INFLUENCIAS
Robson diz que cada membro da banda escuta sons distintos, mas tem influencias em comum, como DRI, Bad Brains, Dead Kennedys, Slayer, Napalm Death, Agnostic Front, Catharsis, Suicidal Tendencies, Extreme noise Terror entre outras. Quando perguntado sobre o estilo musical que a banda se enquadra, ele diz que a Macakongs 2099 toca hardcore, mas com algumas influencias de metal.


- Se somarmos o fator da união sonora e da paixão pelo hardcore, pela atitude de independência e liberdade de expressão, então nós fazemos hardcore, com algumas influencias de metal, mas como não sabemos tocar direito também, costumo falar que somos uma banda de metal mal tocado (hahaha). Nas nossas musicas, costumamos falar do que nos incomoda, do que está em nossa volta, portanto não especificamos temas para as letras, elas vão aparecendo. E uma curiosidade é que em nenhum dos nossos discos você ouvirá palavrão nas letras nem temas sobre religião. Não foi uma coisa combinada apenas aconteceu assim. Nós respeitamos as crenças de cada um, na banda tem espírita, ateu, católico, etc... e portanto não abordamos esses temas para não causar conflitos desnecessários na banda. Religião é pessoal. – Explica Robson.


O ULTIMO CD GRAVADO
O guitarrista conta que o ultimo CD gravado pela banda foi o Tropicanália, que segundo ele tem uma historia diferente. Logo após a saída do Evandro e depois do Beto dos vocais, eles tinham as músicas prontas e começaram a gravar mesmo sem letra e sem vocalista. Então, eles decidiram convidar amigos que cantam, para criar as letras e foi o que aconteceu. O disco Tropicanália têm 18 vocalistas diferentes, temas diferentes e de acordo com Robson, apesar dessa diversidade não ficou parecendo um disco de colagens, está um disco coeso no som e nas letras.


- O Tropicanalia tem elementos musicais que sempre fizeram parte da historia do Macakongs 2099 como rap, hardcore, punk rock, metal e ainda há colagens de trechos de depoimentos dos operários que construíram Brasília, demonstrando que aqui nunca foi esse oásis de onde jorraria leite e mel segundo as previsões de Dom Bosco. Aqui jorra hipocrisia, politicagem barata e exclusão social além de atualmente explodindo a violência urbana e crescimento desordenado como em toda grande cidade brasileira. – Afirma Robson.


2009
Para esse ano, a banda Macakong 2099 pretende gravar seu próximo disco e planejar a primeira tour pela Europa.


- Quem não conhece nosso som e esteja disposto a ouvir, acesse nosso endereços na internet. E como de costume o Macakongs adverte: mantenha distancia das drogas e do álcool. Respeite os animais e seus semelhantes. Paz. – Diz Robson.


CONTATOS: Site oficial: www.macakongs2099.com.br Email e MSN: macakongs2099@hotmail.com Fotolog: http://www.fotolog.com.br/m2099 MySpace: http://www.myspace.com/macakongs2099 Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=fpp&uid=2818764918284565863

4 comentários:

Unknown disse...

vou usar esse material como release , obrigado .paz e sabotage .phu

Danilão disse...

massa Posilga...

valeu!!

Anônimo disse...

Robnoise errou... a série 2099 não tinha nada haver com macacos... só era uma realidade futuristica... a história de macaco é doença da cabeça do Evandro (também conhecido no rock e nas casas de massagens eróticas por Cigano Igor)....

Respeite os animais dos seus semelhantes!!!

Tommy Lee 2099

Possilga disse...

uehuahua - ai já não posso fazer nada hehehe

Postagens populares